Por que os cadernos de anotações são bons brindes promocionais para a sua marca?

Você já deve ter ouvido falar sobre o caderno de anotações, certo? Este material é uma mão na roda para reuniões, cursos, workshops, entre outras ocasiões. 

Mas você já pensou sobre as vantagens de aliar a praticidade deste material a uma estratégia de marketing de distribuição de brindes promocionais? Se você ainda não considerou isso, a hora é agora!

Quando falamos sobre fidelização de clientes, sabemos da importância dos “mimos” que a marca pode oferecer aos seus consumidores. E muitos deles são um grande destaque para essa relação entre marca e público final. É o caso do caderno de anotações! Saiba mais no texto do blog da Quatrocor!

Os cadernos de anotações 

O caderno de anotações é um item que tem grande utilidade no dia a dia das pessoas. Pequenos, eles cabem facilmente em qualquer bolsa, o que os tornam práticos, possibilitando que as pessoas anotem o que quiserem a qualquer momento.

São um dos brindes mais utilizados por ser um material presente na rotina de todos. Com a identidade visual impressa no produto, as pessoas visualizam a marca, fazendo com que ela seja lembrada.

Eles  funcionam muito bem para cursos, workshops, e destacam-se ao serem usados como auxílio nos estudos. Outras maneiras de os cadernos de anotações serem usados: planejamento diário e semanal, registro de ideias e estabelecimento de metas. 

A importância dos brindes promocionais 

O uso de brindes promocionais é uma estratégia de marketing importante para estreitar relacionamentos com o seu público e fidelizar clientes. 

Quando recebem brindes, as pessoas sentem-se queridas, notadas pela marca. Isso contribui para as vendas futuras. 

De acordo com pesquisa da ASI (maior organização de meios de comunicação e brindes dos Estados Unidos) 84% das pessoas lembram-se da empresa anunciante dos brindes que receberam, e 62% dos consumidores, que receberam brindes de uma determinada marca, fizeram negócios com ela posteriormente. 

Outro ponto é que os brindes promocionais aumentam a autoridade no mercado e dão visibilidade para sua marca, além de serem uma forma de divulgação espontânea. 

Dicas produzir um bom caderno de anotações 

Ao pensar em produzir um caderno de anotações como brinde promocional para uma marca é necessário ter algumas coisas em mente. Eles são produtos úteis e relevantes, mas para terem valor para o seu consumidor precisam  apresentar qualidade e para funcionar como estratégia de marketing devem ser produzidos de forma adequada para isso. 

Material: escolha um material de qualidade e com durabilidade. É importante que o cliente receba algo que possa usar tranquilamente.

Design: um caderno de anotação como brinde promocional deve ser um item personalizado. 

O logo e a identidade visual devem estar presentes nas capas e páginas, de modo que as pessoas tenham contato com a sua marca sempre que acessarem o material. Essa inserção da identidade visual deve ser feita de forma sutil. 

Na capa, é importante explorar a criatividade, a logo e a identidade visual devem estar presentes de forma atrativa. É importante se lembrar de que esse é o primeiro contato que o cliente terá com o material, portanto é uma maneira de fixar a atenção deles no seu negócio. 

Avalie qual tipo de encadernação é mais interessante no seu caso, brochura ou espiral. Outra questão importante é se atentar a quais os papéis e gramaturas disponíveis na gráfica e buscar fazer a melhor escolha. 

Produza seus cadernos de anotações com a Quatrocor!

A Quatrocor Gráfica e Editora produz cadernos de anotações, entre outros materiais gráficos. Quer investir nesse item como brindes da sua marca? Faça um orçamento com a gente! 

 

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?