Brindes corporativos: como e quais usar

O ambiente corporativo pode, e deve, ser um lugar de clima agradável e em que os colaboradores sintam-se valorizados e acolhidos. Uma das maneiras de os líderes proporcionarem isso é através da distribuição de brindes corporativos para os funcionários.

Basicamente, são itens com os quais se presenteia as pessoas que trabalham na empresa. A distribuição de brindes pode ser um bom exemplo de endomarketing, desde que usada corretamente, como vamos explicar. 

Mas por que oferecer brindes corporativos aos meus funcionários?

Além de engajar e agradar aos seus colaboradores, os brindes corporativos também são uma forma de fortalecer a sua marca. No entanto, é necessário ficar atento a alguns pontos. 

Quando se fala em manter os seus funcionários motivados, é preciso entender que não basta oferecer qualquer brinde. Busque algo útil, que será usado e visto no dia a dia das pessoas, fornecendo uma lembrança constante. 

O presente escolhido deve ser algo que de fato atenda às necessidades e desejos dos seus funcionários, assim serão criadas conexões e memórias. Quando bem planejada, essa estratégia gera impacto no relacionamento cliente/empresa.

Como divulgação da marca

Por mais que sejam oferecidos internamente, os brindes corporativos também podem ser uma forma de divulgação da marca de sua empresa. Quando se trata de objetos que fazem parte do cotidiano das pessoas, é algo que remeterá a sua marca permanentemente. 

Um outro fator é que muitos postam os presentes recebidos em suas redes sociais, fazendo com o que público externo também coloque os olhos em sua empresa. Levando isso em conta, é importante imprimir a identidade visual do negócio nos brindes. 

Os momentos para oferecer brindes corporativos

Alguns elementos que podem ser usados como brindes corporativos.
Cadernos e blocos de notas estão entre os brindes corporativos que podem ser oferecidos aos funcionários.

Você deve estar se perguntando quando é a melhor hora de presentear seus funcionários com brindes corporativos e se existem momentos adequados. A resposta para a segunda questão é sim.

Os melhores momentos para agraciar seus funcionários com presentes variam de acordo com a estratégia da empresa, e com os motivos para uma ação coletiva ou individual. Esses presentes devem ser usados de uma forma que obtenham o maior resultado positivo possível, estreitando a relação entre colaborador e empresa

De maneira geral, pode ser: datas especiais ou aniversário da empresa, metas atingidas coletivas ou individualmente, promoções e aniversários de colaboradores. Sempre lembrando que, de acordo com o caso, os presentes podem ser distribuídos para todos, ou serem dados a uma pessoa específica.

Materiais gráficos para presentear seus colaboradores 

No universo gráfico, existe uma série de produtos que podem fazer parte da rotina dos colaboradores de uma empresa, servindo como excelentes brindes corporativos. São eles:

*Agenda;

*Caderno;

*Calendário;

*Bloco de notas;

*Moleskine;

*Entre outros. 

 

Presenteie seus colaboradores com a Quatrocor 

Na Quatrocor Gráfica e Editora, vários produtos gráficos, além dos listados acima, são opções com as quais se pode presentear os colaboradores de sua empresa. Veja quais são os nossos produtos, entre em contato com a gente e faça um orçamento

 

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?