Materiais gráficos em campanhas de saúde nas empresas

Campanhas como o Janeiro Branco, Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Vermelho podem levar as empresas a criarem ações relacionadas aos períodos.

Criar campanhas internas para os seus colaboradores mostra um cuidado da empresa com eles, além do engajamento com causas sociais. Parte das ações que as instituições promovem podem contar com o apoio de materiais gráficos. Confira  no blog da Quatrocor!

A importância das ações de saúde nas empresas

A existência  em cada mês de alguma campanha do Ministério da Saúde (como o Outubro Rosa, por exemplo), faz com que as ações realizadas pelas empresas possam se estender ao longo de todo o ano. 

Essas campanhas são fundamentais para a gestão de pessoas. Elas são pilares da saúde e da sustentabilidade e são parte de uma cultura empresarial voltada para a qualidade de vida no trabalho. 

Os benefícios das ações são refletidos tanto para as empresas como para os funcionários. 

As empresas incentivam os funcionários a se prevenirem contra as doenças e a realizarem exames, mantendo-os bem informados e conscientizando sobre os problemas de saúde. Já as instituições são beneficiadas com imagem e reconhecimento positivo.

Entre os benefícios gerados para os colaboradores estão: diminuição do risco de doenças, melhora na qualidade de vida, mais satisfação no trabalho e criação de um ambiente corporativo seguro e saudável. 

 

Função dos materiais gráficos nas campanhas internas de saúde

Os materiais gráficos podem assumir algumas funções, dependendo de quais são eles, de qual forma e em que momentos são usados. Assim, podem ser materiais informativos, de apoio e brindes (ou os dois últimos ao mesmo tempo).

Informativo

Por se tratarem de ações internas ligadas a campanhas de prevenção e conscientização,as empresas colocam à disposição dos seus funcionários materiais informativos. Por exemplo, em uma ação para o Novembro Azul, panfletos que tratam sobre a importância dos cuidados com a saúde dos homens. 

Os materiais gráficos informativos também podem ser representados por meio de banner, cartazes e flyers.

Eles podem trazer dados sobre a importância dos cuidados com a saúde, consequências de não se cuidar, além de alertas para possíveis problemas. 

Brindes

Durante eventos que reúnem várias pessoas da empresa é comum distribuir brindes, que carregam a identidade visual do tema abordado. Existe uma lista de produtos que costumam ser usados, como: agendas, blocos de notas, adesivos e cadernos.

Como comentado, os materiais gráficos oferecidos em ações relacionadas à saúde podem ao mesmo tempo ser de apoio e brindes. 

Afinal, aquele caderno ou bloco de notas que foi usado para anotar informações de alguma palestra vai ser do colaborador, que irá utilizá-lo no dia a dia.

Apoio

Na categoria de materiais gráficos que podem servir de apoio estão aqueles que vão ser usados pelos funcionários durante a ação. 

Se a empresa ministra uma palestra, quem está participando pode querer anotar algo, aí entra aquele bloquinho de notas ou caderno que foi oferecido em um kit no começo do evento.

Materiais gráficos que podem ser usados

 

 

Vai fazer uma campanha de saúde na sua empresa? Produza seus materiais gráficos com a Quatrocor!

Na Quatrocor Gráfica e Editora, temos todos os materiais destacados no texto. Faça um orçamento com a gente!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?