5 materiais gráficos para sair do óbvio

Veja opções de materiais gráficos não convencionais que podem ser muito importantes na estratégia de marketing de uma empresa 

Explorar a identidade visual de sua empresa através de produtos gráficos é uma importante estratégia de auxílio para fidelizar clientes e parceiros. É também uma maneira de reforçar a autoridade da marca por meio de materiais que podem ser disponibilizados para colaboradores.

Os produtos convencionais, como flyers, cartões de visita, folhetos e envelopes, sempre aparecem, mas é interessante quando uma instituição foge do óbvio e traz opções diferentes das comuns.

A Quatrocor listou 5 materiais gráficos não convencionais que podem ser importantes para sua empresa:  

Viseiras de papel 

Úteis e de baixo custo, as viseiras de papel são excelentes opções de brindes para clientes e parceiros durante eventos das empresas. Por serem usados para proteger do sol, é natural que seja muito querido pelas pessoas quando são distribuídos gratuitamente.

Com a identidade visual e as informações da marca na viseira, você leva esses dados para potenciais clientes e parceiros. O que o torna ainda mais interessante como material de divulgação é o fato de ser de baixo custo. 

Móbile

Os móbiles são muito comuns em quartos de bebês. É um objeto com várias peças móveis penduradas em um suporte que fica no alto dos cômodos, algumas vezes preso ao teto. Podem usar uma série de elementos diferentes e decoram o ambiente. 

Seus benefícios para a imagem de uma marca vêm do fato de que eles são potentes veículos de informações visuais, chamam a atenção do consumidor e podem transmitir a missão, promoções, entre outras coisas. 

 

Jogos de cartas

Que tal usar momentos de descontração para reforçar sua empresa usando a imagem e também a diversão? Vocês podem confeccionar cartas de baralho usando a identidade visual da instituição.

As cartas são uma opção de brinde tanto para funcionários quanto para clientes. É uma maneira divertida de gravar o negócio da cabeça dos consumidores e de agradar quem trabalha no local. 

5 Materiais gráficos para sair do óbvio

Adesivos para Chão e Parede

Tanto como brindes ou como decoração do ambiente de trabalho, os adesivos de chão e de parede são uma opção interessante. 

Muito usados em ambientes empresariais modernos, podem vir com frases motivacionais. Quando são de chão, podem ser usados como uma maneira de  guiar clientes para determinados lugares e promoções.

O uso de adesivos nas paredes e chão torna o ambiente descontraído. Além de promoções e frases motivacionais, outra opção é o logo da marca estampado neles. 

5 Materiais gráficos para sair do óbvio

Bloco de Notas personalizados

Por mais que os blocos de notas não sejam exatamente brindes originais, oferecer um bloco de nota personalizado a um colaborador não é algo que acontece em todas as empresas sempre, o que torna o item especial. 

Demonstra seriedade por parte da marca, que transmite aos seus colaboradores um ar de cuidado e de instituição organizada. 

5 Materiais gráficos para sair do óbvio

Seus materiais gráficos com a Quatrocor!

Se quiser apostar em materiais gráficos não convencionais, produza eles com a Quatrocor Gráfica e Editora. Além da qualidade dos produtos, nós garantimos uma entrega com os melhores custos e prazos para os nossos clientes.

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?