A estratégia correta de merchandising pode melhorar a experiência de compra do cliente
Um Ponto de Venda mais atraente pode aumentar o fluxo de clientes, e, por isso, ter estratégias que tornem o seu PDV mais organizado, responsivo e agradável dará mais segurança para o cliente se concentrar apenas na decisão de compra.
Hoje trouxemos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo.
Como utilizar o merchandising para otimizar seu PDV?
Investir em merchandising para o ponto de venda do seu produto pode melhorar potencialmente a experiência de compra do cliente e, consequentemente, impulsionar os resultados. É importante lembrar que a construção do PDV precisa ser pensada para impactar as pessoas visualmente e, através disso, atrair o consumidor para conhecer mais sobre a marca. E a melhor forma de envolver o cliente é criar um ambiente de entretenimento – leve, interativo e divertido – em que a venda é apenas uma consequência.
Algumas dicas para te ajudar na montagem estratégica do seu PDV
Pense no público-alvo
Não adianta criar uma estrutura de PDV sem pensar na persona do cliente, ou seja, no perfil, no gênero, na faixa etária, no nível econômico, na linha de pensamento de compra e em quais as formas de pagamento ideais.
Conhecer e se colocar no lugar de quem pode se interessar e comprar o seu produto é a primeira coisa a se pensar.
Organização da vitrine
A vitrine de um ponto de venda representa uma amostra do que está por vir. Assim, é preciso se atentar quanto à organização e à disposição dos produtos para não transmitir uma imagem de desorganização e caos. Além disso, não se esqueça de garantir a limpeza do local, pois é preciso estar visível que aquele ambiente está sendo cuidado para deixar seu cliente mais à vontade.
Movimento visual
As pessoas têm uma grande tendência a se acostumarem com o que veem diariamente. A prova disso é quando fazemos todos os dias o mesmo caminho para ir ao trabalho ou para levar o filho à escola e nem prestamos atenção. Muitas vezes nem nos lembramos de como chegamos no nosso destino. É preciso criar um movimento que não deixe a percepção das pessoas, em relação a sua marca, estagnar. Mudar as cores e a disposição dos produtos, bem como investir em inovação, é essencial para manter a visibilidade do seu PDV.
Depois dessas dicas, ficou bem mais fácil criar o seu PDV, não é mesmo? Capriche!