Materiais de PDV para supermercados: O que não pode faltar

O objetivo de qualquer supermercado é vender, certo? No entanto, atrair os clientes e fazer com que eles levem os seus produtos é uma tarefa que exige mais do que apenas expor os itens no corredor.Os materiais de PDV para supermercados cumprem bem com o papel de comunicar lançamentos, promoções e ofertas, além de destacar benefícios os quais fazem com que o público se interesse em adquirir essas mercadorias.

Para que você possa elevar as vendas do seu estabelecimento e conquistar os consumidores, apresentamos abaixo dez dos principais materiais de PDV que você precisa ter em seu negócio!

10 materiais de PDV para supermercados:

1. Wobbler

Esse material funciona como uma espécie de “pop-up”, presa por uma haste plástica à gôndola ou prateleira. Seu objetivo é atrair o olhar do público para um determinado item com chamadas curtas, rápidas e cativantes.

É bem comum nos supermercados para apresentar as vantagens de um produto, por isso costuma ser posicionado na altura dos olhos.

2. Banner

O objetivo dos banners é atrair o máximo possível de clientes para o supermercado. Por isso, o seu conteúdo deve ser legível suficiente a uma certa distância.

Dessa maneira, mesmo as pessoas que estão passando próximas ao estabelecimento sem a intenção de realizar as compras podem se sentir atraídas e acabar entrando para levar algo que está na promoção. 

3. Balcão e bandeja de degustação

Muitos supermercados descartam esse material, mas ele é fundamental para a comunicação no estabelecimento, além de ser um diferencial para aqueles que apostam. 

Tanto o balcão como a bandeja de degustação são considerados ações de marketing presencial e criam uma ponte entre a loja e o cliente. Eles ajudam a instigar a necessidade de consumo, fazendo com que o consumidor se interesse e leve o produto para casa.

4. Móbile

Esse impresso costuma ser pendurado por um fio e atrai bastante a atenção das pessoas que passam pelos corredores do estabelecimento.

Sua mensagem costuma ser rápida e direta, por isso o seu layout e texto devem ser atrativos suficiente para que o cliente seja rapidamente incentivado a efetuar a compra. Por isso, costuma ser utilizado em ações promocionais, compras por impulso, lançamento de produtos e até mesmo para a decoração do estabelecimento.

5. Tabloide/Encarte promocional

Já o encarte promocional, também conhecido como tabloide, serve para que você anuncie as promoções e ofertas que, por mais que possuam uma margem de lucro menor, compensam no volume de vendas. 

Com ele, os clientes conseguem localizar rapidamente os melhores preços e, consequentemente, aumenta-se as chances de compras de determinados produtos. 

6. Calendário

Esse material é muito eficiente para ser entregue aos clientes durante as festas de fim de ano. Primeiro porque costuma ser consultado frequentemente, mantendo a marca do supermercado constantemente nos olhos do público. Além disso, também é um material impresso que, se bem feito, ficará na casa do seu público durante o ano todo, reforçando a sua imagem por 365 dias.

Existem várias opções de calendários que você pode optar, como os calendários de parede, de mesa, de bolso, imã de geladeira e muito mais. Escolha o que melhor se adequa ao seu estabelecimento e aposte nessa peça gráfica. 

7. Stopper

Os stoppers, assim como os wobblers, são materiais em formato pop-up presos à gôndola ou à prateleira, no entanto os seus formatos e tamanhos costumam ser diferentes. 

Sua aplicação é feita de maneira perpendicular e seu objetivo é tanto promover campanhas de desconto e promoções como também o lançamento de algum produto. 

8. Ponto extra

Essa estrutura costuma ocupar um espaço diferenciado ao natural que os produtos costumam ser colocados, ou seja, prateleiras e corredores. 

Em épocas especiais como Páscoa, por exemplo, você já deve ter visto as estruturas montadas exclusivamente para pendurar os ovos. Isso é um modelo de  ponto extra! 

9. Display

Esse mobiliário também é um material de PDV para supermercados bastante comum e costuma ser desenvolvido pelas marcas para divulgar algum produto ou linha específica. Ele serve para deixar os itens em destaque para que os clientes possam visualizá-los facilmente. 

Esse material costuma seguir a identidade da própria marca, mas também tem um papel importante para o supermercado para aumentar a saída dos produtos, especialmente nas compras por impulso.

10. Faixa de gôndola 

Conhecidas também como réguas de gôndola, essas peças costumam ser retas ou dobradas em L e são posicionadas junto com o produto. Seu objetivo é fazer com que o item exposto atraia a atenção do cliente, diferenciando-o perante os concorrentes. 

Ela funciona, basicamente, como uma extensão das mercadorias, enfatizando suas características, diferenciais e promoções. Para surtir esse efeito, no entanto, deve ser produzido com material de qualidade e bom acabamento. 

Se você busca por uma gráfica que realize esses e muitos outros materiais de PDV para supermercado, conte com a Quatrocor. Somos especializados na impressão de peças promocionais que podem auxiliar o seu estabelecimento a aumentar as vendas! Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?