A importância dos encartes promocionais

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Quem nunca pegou um desses encartes promocionais na mão? Eles são muito comuns em supermercados, farmácias e outros comércios. Esse material é um dos meios de divulgação mais tradicionais e é, até hoje, um meio reconhecido por profissionais do marketing como um método muito eficaz. 

Os encartes promocionais são fundamentais para divulgar preços e fazer com que o consumidor tenha um primeiro contato com a marca, além de atrair o cliente para dentro do estabelecimento comercial. Além disso, se tornaram uma ferramenta institucional para que os potenciais clientes tenham a imagem da marca fixa em sua mente. 

Depois de todas essas informações, é possível estabelecer que os encartes promocionais são importantes na hora de pensar em divulgação e para atrair mais clientes para o seu produto e para sua loja. Então a questão que fica é: como posso fazer encartes que chamem mais a atenção dos meus clientes? 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você entender melhor qual a melhor forma de montar os seus encartes promocionais e atrair mais clientes. 

Confira cinco dicas para montar encartes promocionais!

Primeiro, vamos esclarecer que para montar os encartes promocionais da melhor maneira, o ideal é que um planejamento seja feito. Quais serão os produtos em promoção, em quais segmentos? Quais serão as ofertas que ficarão em destaque? 

Tudo isso precisa estar definido logo no começo da confecção do material para criarmos os encartes promocionais de maneira que eles fiquem mais chamativos e interessantes para os potenciais clientes. Porém, além disso são necessários alguns outros cuidados. 

Pense no tamanho

Dentro do planejamento que deve ser montado na hora de definir quais encartes promocionais serão produzidos, é necessário que você escolha aqueles que terão uma frequência maior e os que serão pontuais. 

Os encartes que sairão em um período de tempo curto, devem ser menores também, com alguns produtos e promoções que são mais frequentes e que terão uma validade maior. Aqueles que serão mais voltados para um planejamento mais sazonal, devem falar dos produtos específicos para aquela data ou estação. Geralmente, esses são mais compridos e com mais opções de produtos. 

Imagens e identidade visual

É muito importante investir em imagens de alta qualidade de seus produtos. Eles devem ser bem apresentados, de forma que os consumidores consigam ter uma boa visualização de cada mercadoria. Isso torna o item mais atraente para quem quer comprá-lo. 

Além disso, aplicar, sempre que possível, a identidade visual do seu negócio para que as pessoas reconheçam que aqueles encartes promocionais são seus. Voltando para o que falei anteriormente, esses materiais podem ser uma forma de fixar sua marca para o público.

Mantenha o material na entrada

Procure distribuir os encartes promocionais sempre nas portas do seu estabelecimento. Essa é uma forma de chamar a atenção e fazer com que mais pessoas entrem na loja e comprem, ainda mais se for um dia com muitas promoções e produtos em oferta. Essa é uma estratégia que sempre foi utilizada e tem alta eficácia até hoje. 

Além disso, as pessoas que já estão entrando na loja podem pegar o encarte e acrescentar itens à compra que elas já iriam fazer,aumentando assim o valor que elas vão gastar na loja. 

Fique atento aos textos e preços

Um material que está com erros de português pode causar um impacto negativo para potenciais clientes. Por isso, é imprescindível que todo e qualquer texto seja revisado para que o encarte final não tenha nenhum erro e o público tenha uma percepção positiva da sua marca. 

Além disso, cuidado na hora de digitar os preços das ofertas e promoções. Tenha em mente de que, se algum erro acontecer, o Código de Defesa do Consumidor sempre obriga as marcas a cumprirem tudo que está escrito nos materiais promocionais. Por isso, revisão sempre!

De olho no estoque!

Antes de publicar os encartes promocionais com as principais ofertas da semana ou da quinzena, não se esqueça de verificar o estoque! Garanta que você está bem abastecido para ter todos os produtos que estão ilustrados no material de divulgação. Se algum produto anunciado não estiver mais disponível pode causar desconfortos com os clientes.. 

Pensando em tudo isso, você pode criar os encartes promocionais perfeitos para o seu negócio. Precisa de um encarte? Fale com a Quatrocor! Somos especializados em entregar os melhores materiais de qualidade. 

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