Tipos de planner: como eles ajudam a organizar a sua rotina

Os planners caíram de vez nas graças das pessoas. Diferente das agendas, eles são mais completos e servem para organizar a vida pessoal e profissional ao mesmo tempo. Em um mundo em que todos têm cada vez mais compromissos, os planners se tornaram um aliado fundamental na organização.

Além das várias possibilidades de layout, também é possível escolher um tipo de planner que melhor atenda às suas necessidades específicas. No blog da Quatrocor, a gente te explica como um planner pode ser útil no seu dia a dia e listamos vários tipos deles.

 

O que é um planner e quais suas vantagens 

 

O planner é uma ferramenta que tem como objetivo organizar, personalizar e reunir todas as informações. Ele é diferente de uma agenda, sendo muito mais completo e permitindo planejar e organizar atividades que não tem necessariamente uma data definida. 

Anotações como: metas, viagens e controles financeiros são exemplos de dados que você pode marcar em seu planner. 

 

Vantagens do uso do planner 

 

  • Aumenta a produtividade e a criatividade: quando as pessoas estão mais organizadas, elas têm um aumento em sua produtividade diária e também da criatividade.
  • Melhora a integração entre as rotinas de trabalho e pessoal: o planner é um espaço que permite a organização dos compromissos pessoais e profissionais em um só lugar, facilitando as coisas. 
  • Evita esquecimentos: como todas as tarefas importantes estão reunidas em um único local e o acesso às informações é mais fácil e rápido, isso ajuda a reduzir os esquecimentos.

 

Tipos de planner 

Imagem ilustrativa para texto sobre planner

Os planners ajudam a organizar a rotina das pessoas, e o bom é que existem vários tipos deles. Ou seja, é possível escolher o formato que mais se adeque às suas necessidades, e alguns até são voltados para temas específicos, como finanças e estudos, por exemplo. 

Conheça vários tipos de planners:

 

Anual

O planner anual ajuda com o planejamento do ano todo, ou seja, a longo prazo, além dos compromissos, também pode ser usado para anotar metas a serem cumpridas. Nele, é possível marcar compromissos agendados e eventos mais importantes, reuniões, aniversários e eventos.

Mensal 

Também de planejamento a longo prazo, o planner mensal proporciona uma visão do mês em relação às atividades.

Semanal

Com um formato normalmente horizontal, é composto por duas colunas onde são anotadas as principais tarefas da semana. Perfeito para um planejamento semanal, é muito positivo quando é necessária uma organização mais específica. 

Diário 

Promove uma visão diária, como fica evidente pelo nome. O planner diário é o que mais se assemelha a uma agenda, sua organização e visualização é de um dia por página, além de linhas, tem campos personalizados para as anotações necessárias. 

De parede

O planner de parede é feito para ficar colado à parede, como um pôster ou um quadro de anotações. Seu estilo permite a visualização de todos os compromissos e dá a possibilidade de ser usado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo, é bom para anotar datas de aniversário, eventos, consultas médicas.

De estudos 

Um planner de estudos é feito para a rotina dos estudantes. Por isso, seu layout conta com seções de acompanhamentos de disciplinas, prazos e exames e cronograma para a rotina de estudos. 

Financeiro

Organizar o orçamento financeiro pessoal é de suma importância e um planner financeiro ajuda, e muito, nesse processo, sendo um aliado para uma vida financeira saudável. Suas páginas podem contar com detalhamento e balanço mensal de despesas, controle de gastos e de cartão de crédito. 

Seu planner com a Quatrocor!

Viu todas as utilidades de um planner no cotidiano de alguém? Identificou qual é o mais adequado para você? Na Quatrocor Gráfica e Editora produzimos seu  planner ideal.

Entre em contato com a gente e faça um orçamento!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?