Tamanhos de folders: saiba como escolher o ideal

Você com certeza já foi impactado por eles em algum momento da sua vida, mas você sabe ao certo todos os tamanhos de folders e qual o melhor para sua empresa? Essa é uma dúvida comum, afinal, ao produzir esse material, você quer algo que seu cliente realmente possa levar consigo. 

Os folders são ótimos materiais promocionais, pois além de apresentarem uma ampla variedade de tamanhos, também permitem cores, dobras e formatos diferenciados. Para que você consiga entender qual o ideal, preparamos essa matéria na qual apresentamos os principais tamanhos de folders para te ajudar no processo de escolha. Confira! 

Tamanhos de folders mais utilizados

A7

Esse é provavelmente um dos menores formatos de folder, possuindo a dimensão de 105 mm x 74 mm. Devido ao seu tamanho pequeno, costumam chamar rapidamente a atenção, sem sobrecarregar o leitor com muita informação. É uma tática interessante, mas se você não souber como usar o espaço para expressar seu ponto de vista, o cliente em potencial pode perder o interesse completamente. Porém, se você quiser um conteúdo mais curto e direto, o A7 funciona perfeitamente.

A6

O tamanho A6 está entre os tamanhos de folder mais populares. Com 148 mm x 105 mm, esse tamanho está bem próximo dos cartões postais. Essa dimensão não é uma das maiores, mas é conveniente para quem recebe, já que dependendo da ocasião as pessoas não querem ter que carregar um pedaço gigante de papel. O tamanho do folder A6 é o equilíbrio perfeito entre espaço para o criador e informações para o cliente. Ele permite uma quantidade ideal para transmitir seus pontos fortes, mas sem sobrecarregar o leitor.

foto de pessoa entregando representando como criar panfletos

A5

À medida que os números caem, o tamanho aumenta. O papel A5 é um pouco maior, com 210 mm x 148 mm, mas ainda é bastante usado. Os folders A5 costumam ser entregues em shoppings ou shows. Muitas marcas escolhem esse tamanho de folheto para promover um produto ou serviço com mais detalhes, usando ambos os lados, já que podem incluir mais informações no seu espaço.

A4

Embora existam alguns casos de marcas que usam o tamanho de papel A3, o A4 costuma ser o maior tamanho para a criação de folders. Com 297 mm x 210 mm, o A4 não é apenas um padrão para esse tipo de material como é também o tamanho da maioria dos cadernos e folhas. No entanto, ele já pode se tornar um pouco inconveniente se for entregue em eventos, já que as pessoas vão ter que carregá-lo por um bom tempo. 

DL

Esse é um dos tamanhos mais famosos e representa, basicamente, um papel A4 dobrado em três partes. O folder DL se encaixa perfeitamente em envelopes, sendo a escolha ideal para campanhas de mala direta. Eles também são bastante econômicos, portanto se você estiver com um orçamento limitado e quiser divulgar sua marca por aí, considere esse formato.

Papel quadrado

Por último, o formato quadrado serve muito bem para as marcas que desejam adicionar um toque diferenciado aos seus folders. Embora haja vários tamanhos diferentes para você escolher, suas dimensões mais populares são 140 mm x 140 mm, 148 mm x 148 mm e 210 mm x 210 mm. A realidade é que, com um folder quadrado, não existem muitas regras definidas. Basta garantir que seu design fique bem sem um formato muito grande. 


Se você está em busca de uma empresa para realizar a produção de folders com qualidade e precisão, conte com a Quatrocor. Nossa gráfica garante agilidade nos processos e comprometimento com os seus materiais. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso! 

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?