Revista corporativa: entenda como criar para engajar colaboradores

No mundo ideal, você conseguiria criar uma revista corporativa que seus colaboradores ficariam ansiosos para ler. Porém, a realidade pode ser mais dura do que você pensa. Apesar de não ser fácil, é possível engajar todo o time por meio desse material com os conteúdos certos. 

Para isso, é necessário conhecer o perfil desses colaboradores, o que eles desejam descobrir e como você pode alinhá-los aos valores da sua empresa. Por isso, apresentamos aqui 10 ideias de conteúdos para você se inspirar e aproveitar na revista corporativa da sua organização!

Ideias de conteúdo para sua revista corporativa

Fazer com que seus colaboradores engajem com sua empresa por meio da revista corporativa é realmente uma arte. Você só conseguirá saber quais conteúdos funcionam melhor por meio de testes. 

Por isso, apresentamos abaixo algumas ideias para que você se inspire e experimente na comunicação interna. Essas opções são perfeitas para você criar boletins informativos e divertidos. Confira!

1. Compartilhar conquistas da empresa

Essa é uma boa forma de fazer os seus colaboradores se sentirem parte das vitórias alcançadas pela organização. 

Compartilhando as realizações faz com que eles compreendam que o trabalho duro e diário está trazendo resultados positivos. Além disso, ajuda a evitar que os funcionários se sintam perdidos ou isolados das conquistas.

2. Novas contratações na revista corporativa

Quando uma pessoa nova entra em uma empresa, é comum que ela não consiga lembrar de todos os nomes e procedimentos. 

A sessão de boas-vindas pode servir como um ótimo incentivo aos colaboradores antigos para comprimentarem os novos contratados e fazê-los se sentirem acolhidos. 

Além de engajar o funcionário, esse processo de integração também ajuda a aumentar a produtividade e retenção, diminuindo a rotatividade.

foto de pessoas na mesa vendo a revista corporativa da empresa

3. Aniversariantes do mês

Se a empresa optar por fazer publicações recorrentes, celebrar o aniversário dos colaboradores também pode ser uma boa ideia. 

Todos gostam de se sentir especiais e os aniversariantes vão se sentir ainda mais motivados e engajados sabendo que foram lembrados na revista corporativa

É possível incluir ainda as próximas datas para que ninguém esqueça de trazer o bolo e cantar parabéns!

4. Destaques da equipe

Outra ideia de conteúdo para incluir a revista corporativa são os funcionários que mais se destacaram. Alguém do time de vendas conseguiu ultrapassar as metas? Um colaborador do time de marketing obteve resultados extraordinários? Então realce quem são e seus feitos!

Para isso, não se concentre apenas nos fatos, mas sim na pessoa por trás dessas conquistas. Conte sua história, inclua uma foto e valorize-a!

5. Lembretes e anúncios importantes

Além das comemorações, também existem temas importantes que podem ser incluídos na sua revista corporativa

Se estiver acontecendo alguma campanha de vacinação em sua cidade, por exemplo, pode ser uma boa ideia criar um lembrete para os colaboradores comparecerem. Outros eventos que a empresa irá participar ou já esteve presente também devem ser anunciados.

Isso não só informa os funcionários sobre o que está acontecendo como também faz com que eles se sintam valorizados e apreciados por estarem sendo noticiados.

6. Oportunidades de desenvolvimento profissional

Ficou sabendo de algum curso ou palestra interessante? Acabou a leitura de um livro que transformou sua carreira? Descobriu um evento que pode ajudar diversas outras pessoas? Então por que não compartilhar isso com todo time? 

Essa é uma ótima ideia para engajar os colaboradores e também ajudá-los a se desenvolverem em suas profissões.

7. Políticas da empresa na revista corporativa

Quaisquer tipos de mudanças, sejam elas relacionadas às políticas da empresa ou até mesmo reestruturações, precisam ser comunicadas a todos os funcionários. 

Essas alterações podem afetá-los de diversas maneiras e é essencial que sejam incluídas na revista para que todos estejam alinhados.

8. Recomendações de colaboradores

De uma forma mais descontraída, você pode adicionar também na revista corporativa uma lista de locais para almoçar nas redondezas. Escolha um funcionário a cada edição para recomendar os restaurantes e monte uma lista.

Essa ideia divertida e criativa de conteúdo também pode incluir outros tipos de recomendações como livros, filmes e podcasts. São opções descontraídas e efetivas de engajar os seus colaboradores! 

9. Histórias reais de clientes

Existem clientes que também conseguem se destacar como ninguém. Seja porque ele ama o produto ou serviço que sua empresa oferece ou porque ele teve um ótimo atendimento por alguém da sua equipe, assim, vale a pena incluir seu depoimento na revista.

Isso agrega valor aos funcionários, dá significado ao seu serviço (por estarem transformando vidas) e ainda serve como um ótimo exemplo de como devem seguir com um ótimo trabalho!

10. Coluna de conselhos

Por último, mas não menos importante, uma coluna dedicada aos aconselhamentos também é uma boa ideia de conteúdo para sua revista corporativa

É possível focar no tópico profissional, pedindo para alguém do RH dar dicas de comunicação, planejamento de carreira e muito mais, ou pode também concentrar em tópicos mais cotidianos, selecionando frases de especialistas e pensadores. 

O importante é que isso esteja alinhado com os valores da empresa para que os colaboradores levem esses conselhos para suas vidas.


Se você está pensando em criar uma revista corporativa impressa para sua empresa, saiba que aqui na Quatrocor realizamos essas e muitos outros materiais relacionados. Com qualidade e responsabilidade com os prazos, entregamos as peças essenciais para a comunicação interna e externa do seu negócio. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?