6 tipos de materiais impressos essenciais para aumentar as vendas

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Confira os principais tipos de materiais impressos para elevar o faturamento da sua empresa!

Com a ascensão dos vídeos e a entrada de novas mídias online, nunca se discutiu tanto a importância dos conteúdos certos para aumentar as vendas. Sim, o marketing digital é extremamente importante, mas se você está pensando em direcionar todos os seus esforços nele, pense novamente.

A mídia impressa ainda é um meio de conteúdo incrivelmente potente para marketing e vendas. Ela existe há séculos e, entre a moderna revolução digital, o impresso não apenas se manteve, como também se fortaleceu.

Portanto, aproveitando o gatilho, apresentamos os seis principais tipos de materiais impressos que você pode começar a usar na sua estratégia para atrair mais clientes. Vamos lá!

6 tipos de materiais impressos que não podem faltar!

1. Catálogos

Se você possui uma grande quantidade de produtos ou serviços em sua empresa, apenas um site pode não ser suficiente para que as pessoas avaliem comprar ou contratá-lo. 

Os catálogos são uma ferramenta importante para destacar seus itens e elevar as vendas. Além de terem uma taxa de retenção maior do que os sites. 

Isso porque alguns clientes se sentem mais confortáveis em folhear esse material do que ter que acessar o site toda vez que forem procurar por algo do seu interesse.

2. Folhetos

Essas peças são umas das mais tradicionais na hora de divulgar uma marca e aumentar as vendas. Toda empresa precisa de panfletos para comunicar os clientes sobre os bens e serviços que oferece. 

Com eles, é possível fornecer informações mais detalhadas ao público para que eles guardem e leiam depois, principalmente quando não tem muito tempo para isso (eventos ou reuniões).

3. Revistas 

As revistas podem ser utilizadas como uma espécie de boletim, informando seus clientes, parceiros e colaboradores sobre novidades da empresa, produtos e serviços que foram incluídos ou excluídos do inventário, eventos e muito mais.

Além de atualizá-los, também é uma ótima maneira de manter uma forte presença na mente do seu público. É possível incluir ainda alguns anúncios da própria empresa para instigar o leitor e, quem sabe, obter algumas vendas! 

4. Pastas personalizadas

Entregar uma pilha de papéis soltos para os seus clientes é praticamente um desperdício. Especialmente em eventos, nos quais as pessoas recebem vários panfletos, as pastas personalizadas podem ser uma ótima forma de se destacar. 

Além de garantir que os materiais não sejam danificados e fiquem organizados, as pastas também podem ser usadas para armazenar outros itens no futuro, garantindo que sua marca tenha ainda mais longevidade.

5. Cartões de visita

Claro que não podíamos deixar de citar os famosos cartões de visita. Quando criados e usados corretamente são extremamente poderosos para atrair novos clientes para o seu negócio. 

Fornecer esse material para sua equipe e fazer com que eles entreguem no momento certo fará com que seu público se interesse e volte a buscar informações quando houver interesse.

Com um cartão de visitas bem feito, você não apenas informa que está aberto para fazer negócios como também demonstra a qualidade e profissionalismo da sua marca! 

6. Papel timbrado

O papel timbrado também é um material de escritório que, apesar de subestimado por algumas pessoas, possui um efeito poderoso. Para os clientes, um papel de qualidade e o logo impresso já cria um senso de legitimidade. Além disso, demonstra que sua empresa se preocupa com os detalhes.

Dessa forma, o papel timbrado também pode ser uma nova ferramenta de marketing. Ele funciona de maneira diferente das técnicas digitais e você já pode começar a usar para atrair clientes.


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