Materiais gráficos que não podem faltar no seu PDV no Natal

Confira os materiais gráficos para o Natal que vão atrair mais clientes para o seu PDV!

O Natal é uma época que pode ser muito bem aproveitada pelas lojas para aumentar as vendas. Os presentes são trocados e essa oportunidade exige trabalho, já que são tantas empresas disputando pela atenção do cliente.

Por isso, alguns materiais gráficos têm um papel importante na hora de se destacar. Por meio deles, é possível atrair as pessoas antes mesmo delas entrarem na loja. 

Para auxiliá-lo a preparar o seu PDV nessa festividade, apresentamos a seguir quais são as peças que não podem faltar. Confira e saiba quais você pode contratar diretamente com a Quatrocor! 

Materiais gráficos para o Natal

Móbile

O móbile é um acessório divertido e eficiente que pode ser utilizado não apenas para avisar as promoções de Natal como também para transmitir algum tipo de mensagem motivacional relacionada à data. 

Com sua versatilidade, além de material decorativo também é promocional. A dica para utilizar esses materiais gráficos para o Natal é utilizar formatos, desenhos e estampas que remetem a essa festividade, criando um clima natalino completo em seu PDV.

Display de balcão

Utilizado principalmente com o objetivo de atuar sobre aquelas compras impulsivas, o display de balcão tem o poder de convencer o cliente mesmo com a chegada ao checkout. Quanto mais chamativo ele for, maior a chance de ser notado pelo cliente e a compra ser realizada.

Porém, esse material deve ser criado por um designer e impresso em uma  gráfica especializada, como a Quatrocor. Se feito de forma inadequada pode acabar afastando o público ao invés de atraí-lo. 

Tags personalizadas

Esse material gráfico para o Natal pode ser incluído tanto nos produtos que serão vendidos como também na hora de fechar a embalagem. Seja para indicar o preço ou para o cliente assinar seu nome na hora de presentear, as tags personalizadas dão um toque mágico nessa época do ano

Vale lembrar que nos PDVs, o logo da empresa deve estar estampado de alguma forma para que a pessoa que recebeu o presente saiba de onde ele veio. Quem sabe ela não volta à sua loja em outros momentos, não é mesmo?

Embrulhos customizados

As sacolas já são comuns na maioria das empresas, porém que tal fazer uma personalização para essa festividade? Você pode aproveitar esse material gráfico para o Natal e incluir elementos e estampas, uma frase de “Feliz Natal” e tudo mais que sua criatividade permitir. 

Se possuir um bom orçamento, você pode fazer o mesmo com as caixas. Os produtos que cabem nesse tipo de embalagem funcionam também como uma opção mais elaborada para entregar os presentes.

Adesivo de vitrine

Se você quer destacar as suas peças em promoção e com desconto, os adesivos de vitrine cumprem bem esse papel. Além de ser prático e fácil de ser aplicado, o adesivo pode ser retirado rapidamente após acabar a ação natalina.

Também podem ser utilizados com frases e mensagens motivacionais como uma forma acolhedora de recepcionar o seu público. Os clientes já vão se sentir bem recebidos antes mesmo de entrar na loja! 

Cartões postais

Pode até parecer antiquado para uns, mas para outros é um ato de amizade e fraternidade. Entregar os cartões postais de Natal ainda é um hábito cultivado por muitas pessoas e que desperta o espírito natalino de forma carinhosa.

Essas peças podem ser produzidas por uma gráfica e vendidas no PDV como um complemento ao presente, acompanhando o produto. O cliente pode se sentir motivado a adquirir e assinar para entregar aos amigos e familiares.

Vale-presente

Quem nunca ficou sem ideia do que entregar para uma pessoa? Utilizados principalmente em amigos secretos, em que não há muita intimidade para escolher o que dar, os vale-presentes podem ser produzidos de forma semelhante aos cartões de visita e comercializados ao longo do ano todo. 

No Natal, entretanto, eles podem ter a própria temática e conquistar o cliente com essa personalização. É essencial incluir algumas informações da empresa como dados de contato e logotipo, afinal também é uma peça de divulgação.


Se você procura por uma empresa para realizar os materiais gráficos para o Natal, venha para a Quatrocor! Aqui, imprimimos diversas peças para fazer o seu PDV vender ainda mais não apenas nessa época, mas no ano todo. Entre em contato conosco e solicite um orçamento agora mesmo! 

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?