Qual o papel da gráfica rápida para a sua empresa?

Tempo é dinheiro, não é mesmo? Atualmente, com a rapidez com que as informações viajam de um lugar para outro, por isso existe uma demanda crescente por impressão de qualidade e com rapidez. A gráfica rápida, também conhecida como gráfica digital, surgiram a partir dessa necessidade do mercado.

Por que a gráfica rápida é mais rápida e ainda mantém a qualidade? As gráficas rápidas são conhecidas por sua agilidade e qualidade de impressão, elas trabalham exclusivamente com as impressoras digitais

Impressão digital vs. Impressão offset

A impressão digital está em constante crescimento, resultado dos avanços tecnológicos, ela tem um custo fixo muito mais baixo do que a impressão offset. O processo de impressão offset possui muitas etapas para obter o material final, ela utiliza matrizes a partir de chapas de alumínio, que servem como meio de gravação e transferência da imagem para o substrato. 

Ainda é o método mais utilizado de impressão, porém ele tem um custo maior de manutenção da máquina. Além disso, a impressão offset é muito mais indicada para tiragens maiores, justamente por ser um trabalho de impressão mais trabalhoso. 

Como a impressão digital não possui tantas etapas, na verdade, ela funciona sem intermediários entre a tinta e o substrato. Por isso, o custo da impressão é reduzido, e ainda é possível fazer impressões sob demanda. 

Não há necessidade de matrizes ou acertos de máquinas, por isso o tempo de produção é reduzido e temos a primeira unidade do material em minutos. Essa é a maior diferença da gráfica rápida para a gráfica offset.

As vantagens da gráfica rápida para sua empresa

1 – Melhor custo-benefício

Para a sua empresa, a gráfica rápida tem um papel fundamental, porque ela é um método mais rápido e de custo-benefício muito mais vantajoso. Já que, com a impressão digital você tem um custo muito menor e pode imprimir na quantidade que for necessária, coisa que a impressão offset não permite, porque acaba saindo um processo muito custoso. 

2 – Impressão de Dados Variáveis

Além desses benefícios sobre os quais já falamos um pouco, a impressão digital também possui uma tecnologia chamada Impressão de Dados Variáveis (ou Variable Data Printing). Esse tipo de impressão permite que você faça materiais personalizados, coisa que está muito em alta atualmente no mercado publicitário. 

A personalização permite que você se comunique de maneira muito mais pessoal com a sua audiência. Com a impressão de dados variáveis, você monta seus materiais para cada pessoa que for recebê-lo, mesmo que sejam 10 mil exemplares, você consegue fazer um exemplar especial para cada um. 

3 – Atendimento mais flexível

Outro benefício que a gráfica rápida traz para o seu negócio é um atendimento muito mais flexível, que está sempre ali para prestar atendimento aos clientes. Também é possível fazer pedidos de peças gráficas, como banners, flyers e cartões de visitas de acordo com a sua identidade visual que já tem desenvolvido. Além disso, é importante ressaltar que o atendimento pode ser realizado online por meio de diversos canais como e-mails, chat online ou mensagens nas redes sociais.

4 – Agilidade na impressão

Uma das vantagens também é a agilidade da impressão. Um dos destaques da impressão digital é justamente a rapidez do processo, com o corte de várias etapas a impressão offset possui. Por isso, a gráfica rápida se destaca na hora da rapidez da produção e da entrega. 

O papel da gráfica rápida para uma empresa é, resumidamente, oferecer os serviços de impressão de uma forma mais rápida e prática. Com um valor menor, porque ela possui menos gastos que uma gráfica offset, já que podem funcionar com um número menor de pessoas na equipe, também, porque são necessários menos processos.

Precisa de uma gráfica rápida que monte seu material com qualidade e rapidez? Fale com a Quatrocor e peça um orçamento sem compromisso!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?