Materiais para escritório personalizados que não podem faltar na sua empresa

Saiba quais são os materiais para escritório personalizados essenciais para qualquer mesa.

Algumas empresas podem até pensar que a papelaria está sumindo com a ascensão da era digital. Na realidade, muitas pessoas ainda preferem fazer suas anotações com papel e caneta. Nos escritórios, esses artigos são ainda mais essenciais, logo que são feitas muitas reuniões, cursos, palestras e encontros com clientes.

O melhor de tudo é que com os materiais de escritório personalizados, o profissional pode carregar a marca para onde ele quiser. Por isso, além de ser uma forma útil de manter todos os colaboradores padronizados, é também um meio de comunicação. Se você se interessou, prepare-se para a lista que preparamos com os dez itens itens que a sua empresa não pode ignorar.

Importância dos materiais de escritório personalizados

Para as empresas que desejam se destacar, além de passar mais credibilidade e profissionalismo, os materiais de escritório personalizados cumprem bem esse papel.

Além de entregar aos colaboradores, para que todos tenham acesso, esses itens também servem como uma forma de comunicação quando são oferecidos aos clientes e fornecedores. 

Por serem atrativos, também trazem segurança e comprometimento com seus parceiros. Por isso, apresentamos abaixo aqueles toda empresa deve ter. Afinal, mesmo no mundo tecnológico, os itens físicos ainda são muito apreciados.

Principais materiais de escritório personalizados

Agenda

Muitos profissionais recorrem ao papel na hora de anotar suas tarefas e compromissos. Nesse sentido, a agenda personalizada é uma ótima forma de manter seus colaboradores organizados e engajados com a empresa. Esse tipo de material também pode ser disponibilizado para os clientes e é uma ótima forma de divulgar a empresa.

Bloco de anotação

Um dos itens mais comuns e ainda assim muito útil para os colaboradores é o bloco de notas. Ele não só serve para marcar as atividades, como também para deixar recados. É essencial que ele tenha o logo e nome da empresa, até porque também pode ser dado como brinde.

Cadernos

Os caderninhos também servem para anotações feitas em reuniões, palestras, encontros e no próprio dia a dia. Seja entregue para o público interno ou externo, é uma ótima opção de material de escritório personalizado e um presente muito útil.

Calendários

Muitas mesas contam com o calendário como um acessório ou até mesmo item de decoração. Mas, ele também tem um papel fundamental para reforçar a “cara da empresa”, ou seja, a imagem visual do negócio. Entregar esse material personalizado dentro e fora do escritório é o mesmo que compartilhar a sua marca.

Canecas

Esse item costuma ser um ótimo presente para entregar aos clientes e colaboradores. Além de ser um material personalizado de muito bom gosto, ainda é uma forma sustentável de combater os copinhos plástico, já que algumas pessoas costumam tomar café ao longo do dia todo.

Carimbo

Os carimbos costumam facilitar o trabalho de profissionais que precisam assinar documentos. Muito utilizado por advogados, contadores, médicos, arquitetos e engenheiros, possuem a identificação essencial para passar a credibilidade e reconhecimento que esses especialistas necessitam.

Etiquetas

Esse tipo de adesivo serve para identificar pastas e documentos, tanto os enviados para os clientes quanto os que ficam internos na empresa. De maneira criativa, também podem ser usados para selar pastas e envelopes.

Lápis e caneta

Não há quem não possua um lápis ou caneta em sua mesa. Essenciais em qualquer escritório, os itens para escrever não podem faltar. Mas, quando feitos de maneira personalizada, passam de um item básico para uma forma de divulgação. Na hora de assinar documentos ou contratos, a caneta com o logo da empresa passa muito mais credibilidade. 

Papel timbrado

Para os fornecedores e clientes, o papel timbrado serve como um documento com a impressão da marca. Por isso, deve incluir pelo menos um elemento da empresa como logo, nome ou ilustração.

Pastas e envelopes

Desde os pequenos aos grandes escritórios precisam das pastas para poder organizar seus documentos. Já os envelopes funcionam muito bem para enviar esses arquivos para clientes ou outras empresas, por isso é importante que a marca esteja bem presente nesse material.


Deseja personalizar os materiais de escritório da sua empresa? Aqui na Quatrocor disponibilizamos diversos itens que você pode customizar para o seu negócio. Entre em contato conosco, solicite um orçamento e valorize os itens para seus colaboradores e clientes.

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?