Brindes de fim de ano que vão encantar seus clientes

O fim do ano é marcado por celebrações e festividades. Além dos presentes de amigos e familiares, as empresas também costumam entregar brindes de fim de ano para seus clientes, colaboradores e parceiros como uma forma de comemorar o sucesso alcançado ao longo do ano de trabalho.

Nesse clima próximo de Natal e expectativa para o ano seguinte ainda melhor, que tal começar a pensar nessas celebrações com o seu público? Pensando nessa época, preparamos uma matéria completa com diversas sugestões de presentes e brindes de fim de ano. Confira abaixo!

Por que entregar brindes de fim de ano?

Esse período pode ser muito bem aproveitado pelas organizações como uma oportunidade de valorizar a marca e conquistar os públicos interno e externo. 

Além disso, também é uma maneira de reconhecer e agradecer os colaboradores pelo bom trabalho desempenhado. Cria-se integração e engajamento entre empresa e equipe. 

São diversas as vantagens adquiridas ao oferecer brindes de fim de ano, tais como:

  • Maior chance de impacto com baixo custo e muita criatividade;
  • Reconhecimento da marca na lembrança dos clientes;
  • Fortalecimento de relações;
  • Demonstração de afeto da parte da empresa;
  • Fidelização de clientes e colaboradores.
gif de brindes de fim de ano pulando

Dicas para escolher os brindes de final de ano:

Se você acredita no potencial desses presentes, mas ainda não sabe ao certo como escolher o ideal para sua organização, aqui vão algumas dicas para que você consiga definir:

  • De preferência, não escolha presentear apenas um membro da equipe. A ideia do brinde é que todos do time sejam beneficiados. Porém, se tiver que fazê-lo, seja discreto. Não entregue o item na frente de todos para não causar aborrecimentos.
  • Não force a barra oferecendo lembranças muito íntimas. O brinde de fim de ano é algo corporativo e que deve fazer jus aos valores da empresa. Por isso, cuidado para não optar por objetos descontraídos demais a ponto de se tornarem de mal gosto.
  • Cuidado com brindes de fim de ano que tenham conotação religiosa. Nem todos possuem a mesma crença e isso pode acabar até prejudicando a imagem da empresa.
  • Atenção aos presentes que possam causar polêmicas quando vistos fora do contexto. Você quer ser lembrado de forma positiva, certo? Logo, mesmo aqueles que não participaram da ação precisam ver os itens dessa maneira. 
  • Estude o seu mercado e veja aqueles itens que mais tenham relação com seu público. Além de surpreender, é essencial que os brindes sejam úteis e práticos para as pessoas que irão recebê-los.

Melhores brindes de fim de ano 2019:

Caneca

As canecas talvez sejam o brinde mais fácil de agradar entre todos da lista. É possível conquistar todos os gostos, afinal mesmo aqueles que não bebem café também utilizam esse objeto para chás, leites entre outros.

Independente se optar por modelos mais simples ou até os mais sofisticados (que mudam de cor com altas temperaturas, por exemplo), é essencial que a caneca possua pelo menos um elemento visual que remeta à sua empresa como as cores, o logo ou um slogan. 

Caneta

No mundo corporativo, as canetas são um dos itens mais tradicionais entregues pelas empresas. Porém, se optar por esse material, não significa que você deverá fazer uma caneta qualquer. Escolha algo mais sofisticado como uma caneta de metal para transmitir elegância ou de bambu para uma imagem de sustentabilidade, por exemplo.

Squeeze

Não há como negar que no Brasil, esse nosso país tropical, o período de fim de ano é o mais quente. Por isso, os squeezes são opções ideais para unir frescor e divulgação/comunicação. Existem diversos modelos, desde os mais simples aos mais sofisticados, e você pode escolher aquele que se adequar melhor à verba da empresa. 

Agenda

O começo do ano pode até ser mais tranquilo para algumas pessoas, mas outras já começam com tudo. Enquanto uns estão de férias, viajando, existem aqueles que marcam todos os compromissos para essa época. Por isso, as agendas ajudam esses indivíduos a não se perderem nas datas, comemorações e compromissos.

Calendário

Seja de parede ou de mesa, o calendário é uma ótima opção de brinde de fim de ano para entregar aos seus parceiros e colaboradores. Afinal, é a melhor maneira de acompanhar as datas do próximo ano de uma maneira mais tradicional, certo?

Pasta

Muitas pessoas aproveitam a virada do ano para colocar suas rotinas em dia. Talvez como promessa de ano novo, vida nova. O que importa é que as pastas são uma ótima forma de organizar documentos e papeladas, além de ajudarem na comunicação da empresa quando são personalizadas. 

Utilidades de informática

Para fugir um pouco do empresarial, é possível entregar outros brindes de fim de ano que sejam úteis como caixinhas de som, carregadores portáteis, suporte para celular, fones de ouvido entre outros. Muitas pessoas gostam de receber esses itens e eles são uma boa retribuição pela parceria ao longo do ano.

Comes e bebes

Se sua empresa já estiver pensando em algo mais saboroso, pode criar outros presentes personalizados como kits de vinhos ou cervejas, chocolates e docinhos em geral. Quem não gosta de receber comida como presente, não é mesmo? É uma excelente maneira de conquistar seus clientes pelo estômago.

Presentes em geral

Por fim, você pode se interessar em presentes mais despojados, que não necessariamente tenham relação com o ambiente corporativo, mas sim como uma celebração da parceria.

Também pode apostar em brindes de fim de ano como kits de cosméticos, relógios e outras opções criativas. Mas, não se esqueça: a sua empresa ainda deve estar presente na entrega do item, por isso inclua uma carta ou panfleto com uma dedicatória para tornar essa experiência memorável. 


Pronto para entregar os melhores brindes aos seus clientes, colaboradores e parceiros? Essa é uma das melhores formas de conquistá-lo não só nessa reta final como nos próximos anos que estão por vir! 

Se precisar de uma gráfica para fazer os seus itens de fim de ano, conte com a Quatrocor! Realizamos diversos materiais impressos que podem ser utilizados como premiação para seus públicos interno e externo. Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?