Impressão offset ou digital: qual a melhor opção?

Com certeza você já deve ter escutado falar das vantagens da impressão offset e, também, da impressão digital. Mas você sabe quais as são as diferenças entre elas e qual é a melhor forma para a impressão do seu material?

Impressão offset ou digital

Impressão offset

Tipo mais comum na indústria gráfica, a impressão offset possibilita trabalhar com médias tiragens e uso de cores especiais. Nesse tipo de sistema de impressão, utiliza-se matriz de chapa de alumínio para reprodução e tintas à base de óleo, imprimindo em todos os tipos de substratos. A impressão offset apresenta excelente resolução e pode ser utilizada para imprimir revistas, livros, papelaria e materiais promocionais diversos.

Impressão digital

Utilizado para baixas tiragens e com dados variáveis (até uma cópia se for preciso), a impressão digital é moderna, rápida e com excelente definição. A imagem é reproduzida a partir de dados digitais do computador e enviados diretamente para a impressora, permitindo imprimir em diversos tamanhos e em vários tipos de papel. Na impressão digital utiliza-se tintas ou toners e, também, possui secagem rápida. A impressão digital é um dos sistemas que pode ser usado para materiais promocionais em geral, bonecos e impressos personalizados.

Qual escolher?

Tanto a impressão offset quanto a impressão digital são ótimos sistemas com excelentes resoluções, porém cada um oferece vantagens específicas.

Quando se fala em quantidade, se seu projeto possui baixa tiragem, a melhor escolha é optar pela impressão digital já que a impressão offset possui um custo fixo, independente do número de impressões, que envolve a gravação e revelação da chapa (matriz), acerto de máquina entre outros aspectos, sendo ideal para projetos com médias quantidades de impressão.

Com relação ao visual estético, o que diferencia a impressão offset da impressão digital é a forma como a tinta é aplicada. Na impressão offset, a tinta penetra no substrato, já na impressão digital ela é colocada sobre o papel. Por isso, os materiais impressos de forma digital parecem ter mais saturação (brilho).

E se você precisa rapidez, a impressão digital oferece melhores prazos, pois tem um menor tempo de execução.

Seja qual for o perfil do seu material, a Quatrocor oferece tanto a impressão offset quanto a impressão digital com a qualidade e agilidade que você precisa, afinal o sistema de impressão perfeito é aquele que atende a sua necessidade.

E se você tiver alguma dúvida sobre qual escolher, entre em contato conosco. Aqui na Quatrocor temos diversos especialistas que podem te dar dicas sobre os sistemas de impressão mais adequados de acordo com o seu material.

Abs,

Equipe Quatrocor

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?