Como fazer um folder? Confira 4 dicas para não errar

Optar por fazer um folder como material de comunicação visual é sempre uma boa ideia para divulgar informações promocionais ou institucionais da sua empresa. Esse material sempre foi bastante comum para a estratégia de propaganda, pois ele é capaz de alinhar conteúdo escrito, gráficos e outros recursos interessantes.

Seja qual for o conteúdo que você precisa, para fazer um folder que atraia a atenção dos clientes para os seus serviços é necessário seguir algumas instruções. Quer saber quais são? Confira abaixo!

Dicas para fazer um folder de sucesso

 1 – Pense na mensagem central do folder

O folder tem como objetivo passar alguma mensagem, seja ela de venda ou institucional. Assim, ao fazer um folder, é preciso alinhar todos conteúdos para não perder a mensagem central do seu material.

2 – Divida o conteúdo em tópicos

Para esse material, o uso de tópicos é importante para evitar que a leitura seja cansativa. Além disso, a prática de dividir o conteúdo auxilia na ilustração do folder que geralmente possui ícones relacionados com o texto e o tema. Resuma bem as informações, focando somente no que é importante.

3 – Escolha bem as cores, as imagens e as ilustrações

Ao fazer um folder, o design é importantíssimo. É necessário pensar nas cores e ilustrações que combinam com a mensagem central e com o texto, levando em consideração que a parte visual precisa chamar atenção do leitor para que ele se interesse pelo material.

4 – Seja cuidadoso na revisão e impressão

Quando produzimos materiais digitais fica bem mais fácil para fazer alterações. Mas, tratando-se de um folder, é necessário revisar bem o conteúdo para que o material não seja impresso com erros e evitar prejuízos. Além da revisão, a impressão precisa ser muito bem feita, por isso é importante contar com a ajuda de uma gráfica com experiência no mercado. Aqui no nosso blog você encontra 5 dicas para uma impressão perfeita dos seus materiais.

Na Quatrocor fazemos tudo isso para você! Criamos folders com diferentes tipos de acabamento como formato, gramatura do papel entre outras opções. Peça já um orçamento sem compromisso.

Abs,

Equipe Quatrocor

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?