Evento: 5 dicas para o convite personalizado

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest

Podemos dizer que a beleza mora nos detalhes, não é mesmo? Para diversos eventos que você vai realizar ao longo da sua vida os detalhes importam e dão um toque especialíssimo. Um convite personalizado de acordo com o seu gosto cria uma memória diferenciada e permite que você guarde mais um pedacinho de lembrança do seu dia. Seja convite de casamento, convite de aniversário ou, até mesmo, convite de chá de bebê.

Porque investir em convites personalizados? Porque eles vão marcar o evento, daqui a alguns anos, você vai abrir ele e relembrar uma fase nostálgica da sua vida. Quando você decide investir em um convite personalizado, toma uma decisão assertiva, pois ali estarão suas informações, seus textos e as fotos que você deseja!

O melhor de se personalizar um convite é saber que você pode eternizar mensagens, agradecimentos e textos que escreveu para quem quer homenagear. Não adianta fazer um lindo convite, mas que não tenha a sua identidade.

Ao criar um convite de aniversário personalizado vale uma regra básica : o convite é como um cartão de visitas tem que ser bem feito, bonito e transmitir a sua mensagem, pois valoriza automaticamente seu evento. Pessoas se engajam pela emoção e um convite bem elaborado aumenta muito o compromisso do convidado com o evento.

Quando recebemos um convite de aniversário bem feito e personalizado, notamos o carinho e importância dispensados pelos pais aos convidados e imediatamente criamos uma expectativa.

Nos sentindo felizes e importantes por participar do evento e por termos sido convidados.

Você entende onde quero chegar?

O contrário também é verdadeiro, quando recebemos um convite de aniversário muito comum, também projetamos nossa experiência na festa, mas dessa vez, o compromisso com a festa pode não ser tão intenso quanto no cenário anterior.

Por isso recomendo que você dispense bastante atenção ao convite da sua festa.

Separamos cinco dicas para te ajudar a montar um convite personalizado!

1. Proporção da festa

Na hora de montar o seu convite, procure atentar a proporção do evento. O convite representa muito mais do que o pedido da presença: trata-se do primeiro contato entre os convidados com o seu evento. Dessa forma, você já dá algo a esperar para seus convidados. Então, estar de acordo com a magnitude da situação é essencial.

2. Decoração

O estilo da decoração da sua festa também é importante para o seu convite. Porque? Simples, porque o seu convite pode, também, ser representado pela temática da decoração escolhida para o evento. Seja ela um chá de bebê, com cores pastéis, uma festa de dia das bruxas, que possui uma paleta de cores mais escura. Ou até mesmo uma formatura, que exige cores mais sóbrias.

3. Qualidade do material

Bem, assim como na proporção da festa, o material também diz um pouco sobre a mensagem que você quer passar para seus convidados. Um convite com material de qualidade passa a impressão de que seu evento será algo sofisticado. Qualquer que seja o estilo da sua festa, boa qualidade do convite é essencial.

4. Dedique-se ao design

Com frequência, vemos convites com erros comuns, como excesso de texto com distribuição ruim da escrita e letras inadequadas. Excesso de cores, ou cores sem contraste. Imagens de baixa qualidade ou fotos com baixa definição ou escura. Para criar um convite bonito, é necessário entender que o design é fundamental saber equilibrar cores, espaços, tipos de letras e outros atributos.

5. Escolha das imagens

As imagens compõe o quinto item de grande importância na arte do convite. Como no caso das cores e letras, repita a regra de utilizar o mesmo padrão para toda a festa e evite o uso excessivo delas, pois elas podem “poluir” visualmente a composição e comprometer o resultado.

Sempre prefiro utilizar desenhos (vetores) nos convites no lugar de fotos do aniversariante por exemplo, pois nem sempre a foto está adequada ao padrão de cores do convite e não fica tão bom. Desenhos tornam o convite mais lúdico e no caso de temas, é mais fácil ainda.

Enfim, se você prestar atenção nesses detalhes, seu convite, impresso ou digital, certamente ficará bonito e fará muito sucesso.

Foque nesses 4 itens:

  • Criatividade;
  • Cores;
  • Tipo de letra;
  • Imagens.

Esses são apenas algumas dicas para você usar na hora de montar o seu convite personalizado! Conte com a Quatrocor para transformar todas as suas ideias em realidade, fale conosco.

Para mais conteúdos do nosso blog, clique aqui!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Gráficas

Solicite um orçamento