Bloco de notas: por que as empresas precisam?

Estamos sempre falando sobre a importância dos brindes personalizados, tanto para clientes, quanto para os colaboradores. O bloco de notas é um excelente brinde promocional para a sua marca. As pessoas estão sempre anotando itens importantes no dia a dia, seja para anotar ideias, recados, tópicos de tarefas e outras anotações.

Brindes promocionais: são uma ferramenta de marketing com objetivo de conquistar a simpatia do cliente, além de aproximar a marca dele. Para ser um bom brinde promocional, é necessário ter uma utilidade real no cotidiano. Os brindes promocionais ajuda a criar uma sensação de atenção e a impressão de exclusividade para o cliente. Eles devem ser feitos com qualidade para causar um bom impacto, além de ter a identidade visual da sua marca.

Vamos trabalhar com o seguinte cenário: você está em uma reunião com um potencial cliente. De repente, ele precisa anotar algum item que achou relevante e quer relembrar mais tarde. É muito mais interessante você ter um bloco de notas com a sua identidade visual que fique com ele, e sua marca fique na memória dele. Isso é muito melhor do que entregar apenas um papel branco para seu potencial cliente.

Outro ponto importante é que, quando seu cliente vê que você está preparado para todo o tipo de situação e isso aumenta a confiança dele na sua empresa e aumenta as chances dos negócios serem fechados. Além de conquistar o seu cliente, você aproveita e ganha uma nova forma de divulgação, já que o bloco de notas será levado para diversos lugares e muitas pessoas terão contato e vão ver a imagem da sua marca.

Inclusive, uma das maiores vantagens de investir no bloco de notas como brinde personalizado é poder colocar sua identidade visual, assim sua empresa está presente no cotidiano do seu potencial cliente.

Além disso, o bloco de notas é um dos formatos de brindes mais procurados, ele é muito útil, fácil de carregar e não sai de moda. Por mais que tenhamos smartphones e a tecnologia que ajuda a criar lembretes e anotações, o bloco de notas ainda está sempre presente nas empresas, nas mesas de colaboradores.

Essa atemporalidade do bloco de notas, torna ele um investimento importante. Atualmente, você pode encontrar em diversos formatos e aqueles que já vem com uma caneta (ambos personalizados com a sua identidade visual), além dos blocos de notas no estilo post-it, de papel autocolante que se usa para anotar pequenos lembretes.

Dicas para montar o seu bloco de notas

bloco de notas

1 – Layout clean

Um bloco de notas não pode conter muita informação, principalmente se o formato do bloco for menor. Se ele for impresso com muita informação, não consegue ser utilizado com a sua principal finalidade, que é anotar lembretes e etc. O ideal é fazer um layout clean, mas sem perder a sua identidade.

2 – Formato ideal

Um bloco de notas pode ser confeccionado em diversos formatos, dependendo da sua necessidade. Os mais comuns são nos formatos A4 e a A5. O formato A4 é ideal para ser o complemento de pastas e linhas corporativas, são muito mais usados nas reuniões ou apresentações empresariais. Ótimos para oferecer em feiras, eventos e palestras. Já no formato A5 é mais utilizado para anotações pessoais, na mesa e no próprio escritório, com um layout muito mais despojados.

3 – Logo e informações

O layout clean e simplificado é muito importante, porém não pode esquecer de colocar o logotipo e informações de contato da empresa. Esses são itens essenciais para qualquer peça de divulgação que você está desenvolvendo, incluindo o bloco de notas.

4 – Qualidade do material

Em qualquer impresso que você quer imprimir, as cores vivas e impressão impecável são indispensáveis! Principalmente quando se trata de um brinde promocional, como o bloco de notas. O melhor tipo de papel para fazer o bloco de notas é um não revestido, para facilitar a escrita. 

Precisa de um material para oferecer de brindes promocionais? Faça o seu bloco de notas com a Quatrocor, peça já um orçamento sem compromisso!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?