Os ovos de Páscoa e doces com chocolate já começaram a ganhar destaque no comércio, especialmente em lojas especializadas. Isso porque a Páscoa está chegando. Neste ano, a data é comemorada em 31 de março.
A movimentação e o aumento de vendas nesse período é uma oportunidade de gerar mais lucros e requer planejamento. Veja no blog da Quatrocor!
Por que a Páscoa é uma data importante para o comércio?
Uma das datas sazonais mais lucrativas do ano, a Páscoa movimenta o comércio com seu grande aumento de vendas. Como já dito, para quem tem negócio que envolva doces ou chocolates é a hora ideal para impulsionar as vendas.
7 dicas para preparar sua loja para a Páscoa
- Promoções: é o momento de fazer promoções especiais de Páscoa, as campanhas promocionais devem ser pensadas para atrair clientes, incrementar as vendas e oferecer vantagens. Uma dica é promover descontos que sejam interessantes tanto para o público como para o caixa da empresa.
Outro ponto importante para criar suas promoções é pensar no histórico de vendas, ele é um parâmetro para ter uma noção das suas demandas na data.
- Vendas online: nos dias de hoje, é fundamental para o comércio ter uma loja virtual, já que os clientes apreciam a oportunidade de comprar online. Com uma loja virtual, sua empresa conseguirá atender uma demanda maior de consumidores.
- Presença nas redes sociais: as redes sociais são um dos principais canais de comunicação entre público e marca nos dias de hoje. Estar em plataformas como Instagram e Facebook é fundamental para o seu negócio. Através das redes sociais, informe sobre suas ações de Páscoa. A divulgação é ainda mais importante em datas sazonais.
- Defina os principais produtos: os principais produtos são aqueles mais procurados para a data. Conhecê-los é o principal para seus próximos passos, use registros de Páscoa anteriores.
Pense em produtos que vão além dos ovos de Páscoa, outras opções como barras de chocolate também têm grande potencial de vendas. Elas podem atender a demanda de públicos que não buscam ovos de Páscoa, além da possibilidade de ter preços mais acessíveis. Uma boa estratégia para conquistar novos clientes são produtos para pessoas que têm restrições alimentares.
- Destaque os produtos: use a criatividade e apelo visual para destacar seus produtos.
- Divulgação: os meios de divulgação devem ser usados da melhor maneira possível. Divulgue no meio online, na TV, nos rádios, outdoors, use as redes sociais, e-mail marketing, crie uma lista de transmissão pelo WhatsApp e envie as ofertas.
- Planejamento: é importante ter um planejamento de compras dos produtos, observe qual a sua demanda de vendas e o que deve ser feito para alavancá-la.
- Brindes: oferecer brindes ajuda a aumentar as vendas e a fidelizar seu público. Ex: cartões e pequenos enfeites que remetem à data.
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