6 dicas criativas para criar panfletos de destaque!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest

Os folhetos podem ser uma maneira bastante eficiente e barata de promover um negócio, independente do seu porte. Porém, por mais que sua distribuição ainda seja uma estratégia de marketing muito usada, nem todos atendem bem a seu propósito. 

O objetivo é atrair e prender a atenção dos leitores por tempo suficiente para que eles realmente queiram conhecer sua empresa mais a fundo. Mas, como fazer isso? Aqui estão algumas dicas que separamos para que você possa criar panfletos que conquistem o seu público!

Dicas para criar panfletos de sucesso

1. Fale com o seu público-alvo

Antes de criar panfletos, faça uma pesquisa para determinar quem é o seu público-alvo. Isso ajudará você a manter sua mensagem e tom alinhados com o tipo de cliente que quer alcançar. 

Se você deseja que seu panfleto se destaque, é necessário captar a atenção do mercado específico. Por exemplo, se você está tentando atrair apenas pessoas interessadas em carros, será necessário usar alguns termos, imagens e descrições específicas para esse público.

2. Criar panfletos exige um bom design

Sabe aquela história de não julgar um livro pela capa? Com um panfleto, as pessoas julgam sim. O design é fundamental para esse material e tem o poder de fazer uma pessoa querer ler o conteúdo ou não. Por isso, na hora de criar o layout, é necessário levar em consideração os seguintes aspectos:

  • A escolha da imagem deve representar seu nível de profissionalismo

A qualidade da imagem é uma das peças mais importante. Se ela estiver sem brilho, desfocada ou escura, sua mensagem será traduzida dessa forma para o leitor. Inclua imagens nítidas e de alta qualidade que chamem a atenção e deem suporte ao contexto.

  • O uso de cores ideal

As cores escolhidas também devem refletir sua marca, mas é essencial que elas se destaquem e atraiam o olhar do leitor. Se você utilizar fotografias com muitas cores, use algo mais sutil no resto do layout e vice versa. 

  • Amarre tudo com as fontes certas

Para finalizar com chave de ouro, a escolha das fontes e tipografia também é essencial para um bom design. Agora que você já tem uma boa imagem e cores para o seu material, é necessário encontrar fontes legíveis, claras e que façam sentido para a sua identidade.

3. Faça conteúdos simples

Quando se trata de criar o conteúdo desses panfletos, menos é mais. Lembre-se de que você tem apenas alguns segundos para captar a atenção de seus clientes em potencial e apenas mais um ou dois momentos para conectá-los à sua marca. 

Portanto, você precisa de textos concisos e diretos sobre o que é seu produto ou serviço, seus benefícios e outros detalhes importantes. Não sobrecarregue seu flyer, crie conteúdos curtos, mas eficazes.

4. Ofereça descontos ou promoções especiais

As pessoas adoram descontos e saber que estão fazendo bons negócios. De fato, uma pesquisa recente realizada pela norte-americana Shopper.com descobriu que 95% dos consumidores usaram cupons pelo menos uma vez ao realizar suas compras. 

Portanto, incluir um cupom ou oferta promocional ao seu flyer certamente o fará ser mais interessante para os leitores. Inclua descontos irresistíveis e exclusivos para esse material.

5. Revise e alinhe com sua marca

Não se esqueça de revisar e também pedir para alguém verificar o seu trabalho. Observe todos os detalhes para certificar que está tudo certo e não deixe passar nada. Qualquer palavra com erro de ortografia, um telefone de contato incorreto ou uma imagem desfocada podem tornar o seu folheto inútil. 

Afinal, você deseja sim se destacar, mas não pelos motivos errados, não é mesmo? Por isso, verifique tudo antes de imprimir. Além disso, observe também se todos os elementos estão perfeitamente alinhados com a identidade da sua marca.

6. Imprima em uma gráfica de confiança

Outro elemento essencial para a criar panfletos de sucesso é a impressão final. Um acabamento de qualidade pode ser tão importante quanto todo o conteúdo que você desenvolveu para o seu panfleto. 

Usar um papel de qualidade e uma laminação brilhante ajudam a criar um material de destaque que reflita a mesma qualidade da sua marca. 

Se você está em busca de uma gráfica de confiança para criar panfletos e imprimi-los para o seu negócio, conte com a Quatrocor! Aqui, nossos profissionais irão auxiliá-lo em todas as etapas desse e de muitos outros materiais. Entre em contato conosco e solicite um orçamento agora mesmo!

Gráficas