Como fazer calendários: dicas para criar em sua empresa!

À medida que o fim do ano se aproxima, as empresas vão pensando em como fazer calendários para distribuir para seus parceiros, colaboradores e clientes. Esse material funciona como uma ótima ferramenta de marketing já que a maioria das pessoas usa os calendários diariamente para consultar datas e mantém sua marca na mesa ou parede do seu público durante o ano inteiro. 

No entanto, para fazê-lo com qualidade e profissionalismo, não basta usar a impressora tradicional: é necessário contar com uma gráfica de confiança para o desenvolvimento das peças.

Nessa matéria apresentamos alguns conselhos para que você possa fazer calendários atrativos e úteis. Se você está pensando em fazer esse material em sua empresa, saiba que aqui na Quatrocor eles serão impressos por profissionais experientes que garantem excelência ao produto final. Confira as dicas abaixo!

Como fazer calendários: tamanhos e formatos

Se você está pensando em como fazer calendários para sua empresa, saiba que existem diferentes tamanhos e formatos que você pode apostar. O calendário de mesa, por exemplo, é mais versátil e costuma ser consultado de forma fácil e rápida. No entanto, o calendário de parede dá mais destaque às datas e pode até mesmo incluir um espaço para anotações.

  • Calendário de parede: funciona bem para dar destaque às fotografias ou conteúdos publicitários. Dispõe de bastante espaço para mostrar seus produtos ou serviços.
  • Calendário de mesa: costuma ser usado diariamente na mesa do escritório. Pode ser impresso em ambos os lados e montado para exibição. 
  • Agenda: para uso diário, não apenas para consultar datas, mas também para anotar compromissos e tarefas. É possível usar ainda divisórias entre os meses para promover seu negócio.

Para escolher o layout ideal, é necessário levar em consideração alguns fatores como seu público-alvo, orçamento e senso estético. Além disso, observe também a mensagem que você deseja transmitir com esse material e avalie qual espaço combina melhor para não sobrar nem faltar nada.

Como fazer calendários: conte com profissionais

Para fazer calendários realmente efetivos, é necessário que eles sirvam além da sua função básica de mostrar datas. É preciso chamar a atenção, atrair o olhar do público e a melhor forma de fazer isso é por meio de um bom conteúdo, design e imagens de alta qualidade. 

Isso significa que você precisará contar com profissionais especializados na criação desse material. Eles saberão como te orientar no layout, escolha do papel, uso de cores e até mesmo no acabamento. 

Escolha um tema

Faça um breve brainstorm com sua equipe para definir um tema para o seu calendário. Tentem pensar em algo que se adeque tanto à empresa quanto ao público. Afinal, como dissemos, ele precisa ser atraente, mas ainda assim fazer sentido à identidade da sua marca. 

Defina o layout

Assim que o tema for estabelecido, é hora de focar no design. Você fará um mês por página? As divisórias terão três ou quatro meses? A impressão terá um lado apenas ou será frente e verso? Essas perguntas são importantes para definir toda a diagramação do material e criação do conteúdo.

Imagens em alta qualidade

Para todos os tipos de calendários, mas para os de parede em especial, é necessário usar imagens de alta qualidade. Do contrário, suas ilustrações, figuras e fotografias aparecerão embaçadas ou pixeladas na hora de imprimir e você não conseguirá transmitir o profissionalismo que sua empresa oferece aos clientes.

Por isso, selecione imagens que possam ser ajustadas ao tamanho do calendário sem perder a qualidade. Assim, você poderá transformá-las sem preocupações independente de qual formato escolher.

Como fazer calendários: seja rápido

Por via de regra, o primeiro calendário é o que fica. Isso significa que, se você está pensando em distribuir esse material, certifique que ele chegue primeiro do que a concorrência. 

Inicie o processo de criação desse material antes do fim do ano e conte com uma gráfica rápida que garanta agilidade na produção. Além disso, planeje bem a logística de entrega dessas peças para que elas cheguem dentro do prazo.

Está pensando em como fazer calendários em sua empresa? Conte com a Quatrocor e tenha à sua disposição uma gráfica completa na impressão e distribuição dos seus materiais. Com agilidade e qualidade, desenvolvemos todas as etapas de pré-impressão, impressão, acabamento e logística para os seus impressos. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?