A marca de uma empresa vai muito além de um desenho, ilustração ou tipografia. É ela quem estabelece a sua presença no mercado e garante o sucesso do seu negócio e sobressair perante os seus concorrentes. Principalmente com o cenário atual cada vez mais saturado.
E vamos além, a marca também é uma forma de estabelecer uma ligação emocional com seus clientes, para desenvolver uma relação duradoura e fidelizá-los. Para isso, ela precisa ser divulgada, conhecida pelos consumidores em geral, mas principalmente pelo seu público-alvo. Uma boa forma de difundir sua marca é por meio de materiais gráficos.
Se você está se perguntando se materiais gráficos ainda têm relevância, saiba que sim. Eles ainda são muito importantes. Claro, que faz todo o sentido caminhar cada vez mais para divulgação online, mas em uma estratégia bem definida, planejada e executada, eles são sim uma ferramenta muito potente.
Folders, flyers e outros materiais, quando inseridos em uma campanha publicitária com uma estratégia clara e seguindo uma identidade visual consistente, são uma arma poderosa para a sua presença de marca. Eles transmitem credibilidade e sensação de responsabilidade da empresa, principalmente perante aos produtos que você está oferecendo.
Outra vantagem é a experiência tangível que os materiais gráficos entregam para a marca, diferente dos conteúdos digitais, esses o seu cliente pode pegar na mão, sentir e experimentar.
Quer investir nas peças gráficas, mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda! Antes de qualquer coisa é preciso saber diferenciá-las! Existem diversos tipos de materiais gráficos no mercado e cada uma tem as características certas para atrair o público.
Materiais gráficos: conheça as diferenças e tenha mais sucesso em suas vendas
Papelaria
Composta por cartão de visitas, papel timbrado, envelope, pasta, blocos de anotações e outros materiais, a papelaria é um dos mais importantes materiais gráficos para uma empresa. Ela é completa e com sua identidade visual garantem credibilidade e seriedade por parte da sua empresa junto aos clientes.
Flyer
O flyer é um dos tipos de peças gráficas impresso em folha avulsa com o objetivo de divulgar os produtos e/ou serviços de forma rápida e objetiva para um grande número de pessoas. Com relação ao design, a ideia é chamar a atenção dos consumidores, portanto vale usar cores vivas. Possui um baixo custo quando produzido em grandes quantidades e pode ser feito em diferentes tamanhos, papéis e gramaturas.
Folder
O folder é uma folha impressa com uma ou mais dobras. É uma das peças gráficas utilizadas para divulgar informações institucionais ou promocionais. Na sua produção, é possível usar diferentes tipos de acabamento, formatos, gramatura de papel, laminação e muito mais.
Cartaz
Peça gráfica impressa em papel somente de um lado e em grande formato para ficar visível em locais públicos.
Display
Tem como objetivo expor, promover, demonstrar, apresentar e ajudar a vender o produto e/ou serviço. É uma das peças gráficas que pode ser colocada em diversos lugares do varejo como balcões, vitrines, gôndolas e até mesmo no chão.
Wobbler
Uma das peças gráficas mais usadas nos pontos de venda. Possui uma haste para ser pendurada nos expositores, com a intenção de movimento, e sempre na altura dos olhos dos clientes para informar vantagens de um produto ou até mesmo o seu lançamento. É um material bem eficaz em termos de propaganda, pois reforça a mensagem do item, além de chamar a atenção dos consumidores.
Testeira
Peça que pode ser colocada na frente das prateleiras ou no topo das gôndolas para identificar o produto, passar alguma mensagem, servir como delimitador de espaço ou até mesmo como aparador de embalagens.
Orelha
Peça promocional em papel de alta gramatura para ser fixada em algum local. Muito utilizada em monitores de computador.
Catálogo
Uma das peças gráficas mais usadas para apresentação de produtos que pode ser dividida ou não por categorias. O miolo e a capa podem ser presos por colagem, grampos ou espiral (plástico ou wire-o).
Revista
Além de trazer mais credibilidade e ter um apelo totalmente direcionado com conteúdo especializado, esse tipo de material gráfico traz um grande custo-benefício, pois é possível gerar receita com anúncios publicitários.
Tag
Nada mais é do que uma etiqueta. Muito utilizada nos setores de moda e vestuário, é um dos tipos de peças gráficas que normalmente traz conteúdo institucional e informativo.
Mobile
Peça impressa em papel de alta gramatura para ser pendurada nos tetos sendo sustentada por fios. Uma das peças gráficas usadas para ações de visual marketing.
Quer imprimir qualquer uma das peças gráficas acima? Conte com a Quatrocor. Aqui você encontra agilidade, qualidade os melhores preços para imprimir tudo o que você precisa.