A área de eventos é muito importante para a divulgação das marcas. Por isso, é necessário que a empresa consiga traduzir de forma gráfica e de fácil assimilação dentro do stand. Dessa forma, o espaço é aproveitado ao máximo o espaço disponível para promover, atrair e engajar o público. Isso permite que a interação e a veiculação das mensagens de marketing, gerando leads e, até mesmo, fechando vendas ou parcerias.
O stand é o espaço estratégico do negócio do cliente dentro de um ambiente relativamente pequeno, onde uma grande fatia da concorrência direta e indireta do cliente está concentrada. Na hora da montagem, é preciso elencar os principais pontos de valorização e atração para o seu projeto dentre os demais, Afinal, são eles que vão permitir que o ambiente criado por você e pela sua equipe não seja engolido no meio de gigantes.
Para isso, você tem que garantir que levou os materiais corretos para decorar seu stand e tem o que é necessário chamar a atenção.
Como montar um stand chamativo?
O visual é uma das coisas mais importantes na hora de montar seu stand. Para chamar mais atenção, é necessário investir em materiais impressos de qualidade para compor o ambiente e fazer parte das ações previstas durante o evento, entre distribuição de material promocional, brindes e tudo mais.
Independente dos materiais escolhidos, é fundamental obedecer tamanhos, cortes, cores e boa impressão para garantir a qualidade do resultado dos produtos e, consequentemente, a qualidade da própria participação da marca do evento.
Uma outra dica para quem quer montar um stand chamativo é: cuidado com as cores. Não basta encontrar composições que sejam modernas e agradáveis de olhar, é preciso que essas cores sejam também condizentes com a área de atuação e com a própria marca do cliente.
Na hora de criar seus materiais de divulgação, dê uma olhada no Manual de Identidade da Marca. Ali, as regras para aplicação de logo, cores, entre outros. Então, criar seus materiais com mais assertividade.
Se o objetivo da participação de uma empresa em um evento é a atração de clientes em potencial, é lógico que deve ser feito o uso de recurso visuais que atraiam pessoas. Vale lembrar aqui que, grande parte do poder de atração está na visão, ou seja, é preciso fazer uso deles para poder se destacar.
Eventos são cheios de concorrência, então apostar no lugar-comum pode ser uma estratégia perigosa. Então, na hora de elaborar o projeto do seu stand, procure empresas que ofereçam solução diferentes e que o ajudem a dar asas à imaginação, criando o local ideal para o seu cliente.
Personalize seu material com adesivos, produção de banners e backdrops chamativos, além disso, elementos aplicados no chão, paredes e até mesmo no teto.
Quando investimos na presença em eventos, feiras e afins está na possibilidade de mostrar para o público pequenas demonstrações que comprovam o que propaga suas mensagens de marketing nas propagandas, ações e campanhas veiculadas.
Quais materiais são essenciais para eventos?
Banner: os banners são forma de visualização mais rápida para a marca. Eles dão destaque para produtos, em eventos eles devem ser sempre chamativos, coloridos e com mensagens práticas e de fácil assimilação.
Faixa: em eventos, as faixas são ideais para divulgar promoções, lançamentos e novidades. As faixas, devem ser grandes, com mensagens rápidas e fáceis de assimilar.
Flyer: faça um flyer bem colorido e chamativo, pode se tornar uma ferramenta muito importante. Para aproveitar melhor os benefícios desse produto, insira apenas as informações mais importantes.
Folder: na hora de uma divulgação mais detalhada e mais aprofundada, escolha o folder. Coloque as mensagens de maneira completa e direta.
Crachá/credencial: identifique o participante dos eventos. Esse tipo de material transmite a sensação de profissionalismo e organização. Além de estimular o networking entre os participantes, pois fica mais fácil saber de qual empresa e segmento cada um representa.
Adesivo de chão: uma forma de chamar atenção para o seu stand. Também auxilia a sinalizar palestras e outras áreas importantes como o salão do coffee break, área para fumantes (se houver), recepção, banheiros e etc.
Livreto: uma forma de criar um cronograma, com todas as atividades oferecida, horários e informações sobre palestrantes. Não esqueça de dar informações sobre o acesso ao wi-fi.
Bloco de notas/caderneta: esses produtos servem como material de apoio para os participantes.
Caneta/lápis: além de auxiliar a equipe do evento, podem ser brindes que todos gostam de ganhar.
Esses são apenas alguns materiais que toda a empresa deve ter em eventos. A Quatrocor trabalha com todos esses materiais, então fale conosco e garanta o seu!
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