Decoração de Festa Junina: 11 dicas para a sua!

Junho é um dos meses mais famosos e queridos do ano, por causa dela! As festas juninas são momento de dançar, comer, brincar e se divertir um monte. Na hora de organizar sua festa junina, a decoração é o que reforça o clima animado e do tema, portanto, use a criatividade para fazer combinações com os materiais certos, mantendo a simplicidade da composição.

Para montar o seu “arraiá”, separamos algumas dicas de decoração de festa junina para deixar a sua decoração atraente e super animada.

  • Estampa Xadrez

Parece óbvia, mas essa dica faz toda a diferença na hora de decorar um ambiente “rural”. Muito presente nas festas juninas, nossa dica é abusar desse tipo de estampa e não ter medo de misturar as cores, afinal esse é o momento de deixar cada cantinho da casa cheio de vida.

Você pode usar o xadrez como estampa para toalhas de mesa, em pequenos detalhes e até mesmo em cortinas, caso queira abusar da temática da festa.

  • Vime e palha

Outro material muito usado nos “arraiás” é a palha ou vime. Ambos dão a decoração da festa junina um aspecto mais rústico, perfeito para esse tipo de festa, e combinam muito com os móveis de pallet (outra boa opção para a sua festa junina!). Você pode usar o vime em refratários, ou até mesmo no mobiliário.

Já a palha é muito usada como toque especial em objetos decorativos de decoração de festa. Outra opção é usar o sisal para a criação de objetos específicos.

  • Bandeirinhas e balões

E quando falamos de festa junina as tradicionais bandeirinhas e balões de papel não podem faltar. Feitas de papel ou pano, com estampas ou apenas coloridas o enfeite é um ícone na decoração da festa junina e pode ser encontrado facilmente por um custo super baixo.

Já os balões, inspiração para diversas canções de são João, também deve estar presente. Você pode usar o objeto para decorar a mesa, ou pendurada junto com os demais enfeites de teto. Só vale lembrar é só decorativo.

  • Flores

As flores são presentes em quase todo estilo de decoração, quando tratamos de decoração temática não é diferente. Para as festas de São João nossa dica especial é abusar de flores do campo, margaridas e girassóis. Isso porque além de coloridas, seu formato alegre remete aos jardins rurais. Tudo a ver com a decoração da festa junina não é? Uma ideia bem legal para fazer arranjos com flores para a decoração da sua festa junina é utilizando caixote de madeira como vaso para dar um toque rústico.

  • Objetos em bronze

Para quem pensa em fazer uma decoração de festa junina mais sofisticada, uma opção especial é usar objetos em bronze. A coloração acobreada e envelhecida dá um clima mais rústico aos ambientes e funciona muito bem com a temática de são João. Você pode utilizar os objetos em bronze para colocar docinhos ou mesmo arranjos de flores.

  • Mesa decorada

Um dos pontos mais importantes da comemoração da festa junina são os quitutes. Pipoca, quentão, pamonha e pé de moleque são algumas das delícias típicas e que já chamam atenção não só pelo seu sabor, mas também pela beleza.

Pensando nisso é importante dar um destaque especial a mesa, usando a beleza dos comes e bebes aliadas a objetos e a temática da festa. Abuse da imaginação na hora de fazer a decoração de festa junina e não tenha medo de misturar xadrez, flores e muitas cores, afinal, a ocasião pede tudo isso.

  • Objetos temáticos

Fitas, imagens de são João, chapéus, bandeirolas e bonequinhos caipiras. Vale tudo para deixar o ambiente com um clima agradável!

Para quem gosta de uma decoração mais sútil, usar esse recurso pode ser uma excelente ideia, já que eles costumam ser portáteis e conseguem transmitir toda a alegria que essas festas nos trazem.

  • Orçamento

Esse passo é muito importante! Na hora de começar a planejar sua festa, defina quanto dinheiro você tem. Defina o máximo a ser gasto e aí separe quanto será destinado à locação de espaço, decoração, brindes, materiais impressos e comidas. Assim, você terá sempre em mente quanto gastou e o que sobrou para continuar as compras.

  • Local, data e horário

Sabendo o orçamento disponível, é hora de encontrar o local da sua festa junina. O primeiro passo é entender o número de convidados para que o espaço escolhido tenha a estrutura necessária. É indispensável também colocar nessa análise as barraquinhas que terão na festa e espaço de brincadeiras (como pescaria, tiro ao alvo, bingo e outros). Depois de escolher o local, escolha a data e o horário para comunicar aos convidados.

  • Lista de convidados

A lista de convidados é muito importante e também ajuda a entender quanto será gasto em comes e bebes, por exemplo. Crie a sua e faça um convite bem chamativo para os convidados. Se você não quer investir no convite físico, vale apostar nas versões digitais que são mais econômicas e bem aceitas. Envie por Whatsapp ou crie um evento no Facebook! Para identificar os seus convidados, utilize as pulseiras de identificação ou faça uma lista de presença na entrada da festa.

  • Lista de compras

Organizar uma festa junina econômica e perfeita não é uma tarefa fácil. Por isso, utilize as listas de compras para que tudo seja comprado e dê check no que já está feito. O ideal é separar por categorias como no planejamento de gastos.

Para qualquer item personalizado que a sua festa precisar, fale com a Quatrocor, a gente te ajuda!

Veja mais conteúdo do blog, aqui!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?