Cartaz publicitário é um tipo de marketing ou ação publicitária muito antiga e que até hoje se mostra bastante eficaz, apesar da simplicidade e do baixo custo de produção.
Hoje em dia, apesar de muitas pessoas optarem pela versão digital do cartaz publicitário, ainda há quem faça questão de imprimi-lo e os resultados costumam ser muito bons – especialmente quando há um cuidado com a produção e com a qualidade final.
Vamos entender o que são os cartazes publicitários e quais os motivos principais para que você invista neles para a sua marca. Veja a seguir!
Afinal, o que são cartazes publicitários?
Os cartazes publicitários são utilizados para divulgar uma informação, uma marca ou uma promoção, de uma forma rápida e simples. De maneira geral, pode-se resumi-los como uma forma de publicidade focada 100% na imagem, já que as pessoas só param para ler um cartaz publicitário ao se interessarem pela imagem que ele trouxe.
Por esse motivo, a imagem deve ser grande, de destaque e o texto deve ser conciso e resumido, quando ele estiver presente para algum objetivo.
Acompanhe os principais pontos de o porquê investir em um cartaz publicitário:
1. O cartaz publicitário faz com que o cliente lembre da sua marca
Com uma imagem muito chamativa, fica mais fácil que o seu cliente lembre da sua marca por causa dela. Assim, quando ele precisar de um produto ou serviço como o seu, lembrará de você. Aos poucos, essa associação traz confiança e torna o processo de compra iminente. Ser lembrado é o básico da publicidade e sempre funciona!
2. Você divulga sem gastar muito
O cartaz publicitário não custa muito e isso faz com que você consiga divulgar diversas mensagens sem gastar demais. Focar na imagem faz sentido para uma série de mensagens importantes, até mesmo para campanhas de conscientização, por exemplo.
Utiliza-se muitos cartazes em hospitais, escolas e em outros locais onde a mensagem deve ser rápida e efetiva – além de precisar ser trocada com frequência, sendo essencial reduzir o custo ao máximo. Quando bem feito e pensado por profissionais, sua efetividade é notória.
3. A ação é direta e causa efeito rápido
Em um cartaz publicitário, a ação é rápida e o efeito é totalmente focado na mensagem. Seu cliente ou receptor passa pelo cartaz e, em segundos, consegue entender o que ele quis dizer – especialmente se o cartaz publicitário for bem pensado e bem produzido.
Com uma ação direta, a eficácia é maior, mesmo que o custo do cartaz em si seja menor do que outros tipos de ações impressas de publicidade.
Gostou de saber mais sobre o cartaz publicitário e de como ele pode ajudar a sua marca a crescer e a ficar na cabeça dos seus clientes e potenciais clientes?
Entre em contato conosco para produzir o seu com um custo abaixo do mercado e com a qualidade que se espera desse tipo de produção.
Procure nossa equipe e solicite um orçamento.
Crédito da imagem: iStock