Cartão de fidelidade: tudo que você precisa saber para fidelizar seus clientes!

Reter clientes no estabelecimento, fazendo com que eles deem preferência pela sua loja e não pela do concorrente, é o grande desafio da maioria dos negócios atuais. E uma das estratégias que podem ser muito úteis nesse sentido é o chamado cartão de fidelidade, excelente para garantir que seus clientes tenham o desejo de voltar. 

O que é um Cartão Fidelidade?

Se você já foi a um restaurante tradicional que trabalha com cartão de fidelidade, pode estar imaginando apenas um cartão de papel com espaço para carimbo, certo? Esses cartões são muito comuns, mas hoje em dia, eles estão ainda mais elaborados e visuais. Com a ajuda de empresas especializadas, se tornaram uma forma de divulgar a empresa, além de garantir que seu cliente queira retornar – e guardá-lo. 

Quando devo usar?

O cartão de fidelidade é uma excelente estratégia para diversas empresas. Mas, em alguns casos, ele é ainda mais importante. 

Veja a seguir alguns exemplos de onde ele pode ser necessário:

  • Se sua marca ainda não ficou gravada na cabeça dos seus clientes, é interessante estimulá-los a voltar com o cartão fidelidade. 
  • Se seus clientes, por algum motivo, estão com mais dificuldade de comprar seus produtos e o concorrente acaba oferecendo preços que você não consegue cobrir. Para garantir que as pessoas voltem, o cartão de fidelidade pode ser uma ótima solução. 
  • Se você atua em um nicho que foi mais afetado pela crise e precisa encontrar formas de se reinventar nesse momento tão sensível que vivemos. 

Quais são as vantagens em optar por um cartão de fidelidade?

Optar por um cartão de fidelidade pode ser excelente para sua empresa, seja ela de qualquer área de atuação, como:

1- Você faz os seus clientes voltarem

Se, por algum motivo, seus clientes não estão retornando, o cartão de fidelidade pode incentivá-los a comprar novamente do seu estabelecimento. Os descontos servem como uma forma de atrair as pessoas de volta e garantir que elas se sintam parte do negócio em algum nível. A fidelidade aproxima a empresa dos clientes!

2- Sua marca fica registrada na memória deles

Um cartão bem produzido, com um design bacana, pode ser uma ótima forma de fazer com que os seus clientes se lembrem de você. Um exemplo bacana é apelar para a criatividade e fazer cartões com gamificação ou mesmo com um design irreverente. Isso pode ser bem legal para que os seus clientes lembrem da sua loja ou estabelecimento e pensem em retornar – ou a comprar on-line novamente, como acontece em épocas de lockdown. 

Se você nunca teve um cartão de fidelidade, entre em contato conosco e faça o teste em sua empresa. Seus clientes vão adorar a novidade e voltar muito mais vezes para comprar com você!

Crédito da Imagem: iStock

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