Black Friday: Materiais gráficos para impulsionar suas vendas

Novembro é um dos meses mais aguardados pelos consumidores graças à queridíssima Black Friday, data que movimenta o comércio com suas muitas promoções e grandes descontos!

Em 2023, a Black Friday acontece dia 24 de novembro, mas, ao longo de todo o mês, os clientes desfrutam de descontos significativos em diversas lojas e e-commerces.

A data surgiu nos Estados Unidos, e por lá simboliza o início da temporada de compras natalinas, acontecendo sempre após a quinta-feira de Ação de Graças

Pensando em uma ocasião como essa, é preciso ter um planejamento de divulgação de vendas, e os materiais gráficos são de grande importância. Vamos entender melhor no blog da Quatrocor!

O que é a Black November e como ela impacta o comércio?

A Black Friday ganhou cada vez mais notoriedade no Brasil, e é reforçada pela Black November – movimento de descontos durante todo o mês. 

Assim que começa o mês de novembro, sites de e-commerce e lojas físicas colocam à disposição de seus clientes uma série de produtos com valores especiais. 

Por ser uma data muito esperada pelos consumidores brasileiros, ela também gera muito lucro aos estabelecimentos. 

Um balanço do setor de meios eletrônicos de pagamentos da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Créditos e Serviços) estima que os brasileiros vão movimentar cerca de 15,5 bilhões em compras na Black Friday esse ano.  

Materiais gráficos e a estratégia de vendas

Nos dias de hoje, em que somos bombardeados por estratégias de marketing que envolvem diversas ações e posts nas redes sociais, muitas pessoas se perguntam se os materiais gráficos ainda são importantes para uma estratégia de vendas. 

Em primeiro lugar, é essencial destacar que eles ainda têm grande influência, principalmente em fatores como: confiança, credibilidade e atenção presencial. 

Os materiais gráficos auxiliam nos pilares básicos de uma venda, são uma forma de comunicação, e você precisa de comunicação para vender, fazendo parte da divulgação de uma marca. 

E por que eles ainda são uma boa aposta mesmo em mundo tão digitalizado?

O turbilhão de posts e materiais na internet que vemos passar por nós se perdem muitas vezes, tamanha a quantidade de informações. Aí está o diferencial de um material gráfico: você pode pegar, levar para casa, ele está com você e não desaparece tão facilmente. 

Outros pontos positivos são:

Confiança: os clientes confiam nas marcas quando têm em mãos um material gráfico para divulgação.

Credibilidade: materiais gráficos bem produzidos dão credibilidade à marca. 

Quais materiais gráficos usar na Black Friday 

Materiais gráficos podem ser usados como estratégia na Black Friday.
Vários materiais gráficos podem ser usados na Black Friday.

Um dos meios de divulgação mais tradicionais, apesar de simples, auxiliam a chamar a atenção dos clientes. 

Com uma qualidade superior a um panfleto, os flyers também são usados para a divulgação de produtos e promoções. Assim como todos os materiais de divulgação, precisam ser personalizados com sua identidade visual.

Os banners são uma forma de chamar a atenção do público para as suas principais promoções mesmo de longe. Por exemplo, um possível cliente que estiver passando do outro lado da rua do estabelecimento pode ver as informações de seus produtos mesmo à distância. 

Uma maneira de mostrar como sua marca é relevante, qual o seu diferencial e quais as suas promoções. Destaca seus produtos e preços, além de ser um material detalhado para os consumidores, servindo de auxílio para os vendedores.

Usados no interior e no exterior das lojas, esses materiais são uma forma simples e eficiente de mostrar as promoções mais significativas do estabelecimento.

Cumprem a mesma função dos cartazes, os adesivos podem ser usados nos ambientes das lojas para expor as suas promoções e chamar a atenção dos clientes. 

 

Black Friday com a Quatrocor

Quer elaborar seus materiais gráficos para a Black Friday? A  Quatrocor Gráfica e Editora produz uma série deles. Entre em contato conosco e faça um orçamento!

 

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?