Flyer para eventos: como criar o seu?

Em toda a ação de marketing, flyer para eventos são materiais essenciais para a divulgação é preciso conhecer os passos corretos e planejar com cuidado a execução, assim você consegue aumentar o retorno do seu investimento.

Primeiro que o objetivo e o público-alvo são fundamentais antes de criar flyer para eventos. Logo, precisa deixar claro o que você quer divulgar com o seu flyer para eventos, consegue alcançar ótimos resultados rapidamente. Por isso, criar um flyer que promove descontos, brindes, vouchers, sempre uma boa opção para atrair o público.

Qual o tamanho ideal de um flyer para eventos? Nesse momento, o menos é mais, a simplicidade conta bastante, porque não será o tamanho dos flyers para eventos que faz a diferença, mas sim, o seu formato, título e conteúdo, devem chamar atenção do leitor naquele único e precioso instante visual.

Por isso, o tamanho ideal de um flyer não existe! O que existe é sua criatividade para tornar seus flyers para eventos como você idealizou. Porém, os padrões mais utilizados de tamanhos são: A6, A5 e A4, desses o tamanho mais usado é A5.

Criar flyers para eventos pede um conteúdo inteligente, objetivo, com imagens e linguagem adequadas para o seu público-alvo. Investir na impressão de flyers é outro ponto crucial. O formato de flyers para eventos devem ser alinhados, preferencialmente compostos por materiais de alta qualidade, a fim de criar destaque e atrair a atenção dos interessados.

Por isso, a impressão dos flyers para eventos é uma tarefa que deve ser levada a sério, porque será divulgação do seu evento.

Veja as principais sete dicas para fazer flyers para eventos:

flyer para eventos objetivos

1 – Objetivo

Você quer montar seus flyers para eventos, correto? Porém, independente de qual seja o seu objetivo, é importante entender para que seja mais fácil de escolher a melhor maneira de transmitir as informações.

Entenda suas necessidades é o primeiro passo para definir várias outras questões, como: cores, formato, tamanho e imagens. Dessa forma, você já consegue afunilar mais as opções e não perder o foco na hora de atingir seu público.

2 – Tendências

Depois de avaliar suas necessidades, é essencial que você esteja por dentro das tendências do mercado. Às vezes, temos diversos estilos de flyers para eventos na cabeça, mas eles já estão bastante ultrapassados, ou não temos a mínima ideia do que está rolando por aí, não é mesmo?

Procure dentro das novas tendências modelos de flyers para eventos e que condizem com a ideia que você quer passar para o público. Você quer focar em pessoas mais jovens ou na terceira idade? Isso diz bastante sobre o estilo que seria interessante você adotar na hora de criar flyers para eventos.

3 – Tamanho e formato

Criar flyer para eventos envolve detalhes que podem fazer toda a diferença na forma como o seu público consome a informação. O formato e tamanho impactam diretamente neste ponto, tendo em vista que um flyer de uma página frente e verso terá um objetivo totalmente diferente de um folder A4 dobrado em 3 partes.

Se você quer colocar muitas informações importantes, então talvez o folder seja melhor para você. Os tamanhos podem variar muito, portanto isso vai depender da quantidade e do tipo de informação que você precisa colocar. Avalie a importância dos elementos gráficos e das cores e como elas podem ser trabalhadas.

4 – Conteúdo atrativo

A principal função do flyer para eventos é divulgar e informar, certo? Isso significa que a atenção ao design e a diagramação do conteúdo é valiosa. Você pode ter bastante informação para colocar no seu flyer, mas isso não significa que ficará algo monótono consumir. Use o design para torna-lo atrativo e distribuí-lo da melhor maneira!

Seja direto e tente eliminar o máximo de informações desnecessárias. Quando já souber exatamente o que será colocado, tente encaixar o conteúdo na página de uma maneira que sigam um fluxo de leitura e um padrão estético.

Lembre-se que flyers para eventos é uma estratégia que não é personalizada, isso quer dizer que não terá certeza se estará atingindo as pessoas certas avaliando seus reais gostos e necessidades. Então, é necessário buscar criar uma linguagem padrão que possa criar identificação por parte do maior número de pessoas e chame a atenção para que leiam o restante das informações.

5 – Hierarquia das informações

Ainda falando de conteúdo, ter noções sobre hierarquia das informações é um ponto indispensável ao criar seu flyer para eventos. Por hierarquia das informações, entende-se separá-las por ordem de importância e, por meio do design, dar esse significado à elas com o uso correto de fontes, alinhamento e contraste.

Em resumo, você precisa saber como organizar o conteúdo no layout. Pode parecer simples, mas na verdade é necessário conectar as informações de maneira que se relacionem direta ou indiretamente.

Para criar flyers para eventos com cara de trabalho profissional, é muito importante saber organizar as informações de forma que façam sentido para o leitor e por isso a hierarquia das informações é um princípio indispensável neste processo.

flyer para eventos tipografia

6 – Tipografia

As fontes podem ser utilizadas como uma forma de dar contraste. A questão é que precisamos ter bastante cautela na hora de escolher qual estilo dessa fonte e a quantidade de estilos diferentes que colocaremos em um mesmo layout.

O recomendável é escolher pelo menos duas fontes diferentes para que não fique um layout sem nexo. Opte por fontes de estilos diferentes e defina um padrão para textos e títulos, ou até mesmo utilize apenas uma fonte que tenha mais de uma variação.

Este é um elemento bastante importante para criar um flyer profissional, portanto pesquise novos tipos e não se limite apenas aos comuns.

7 – Cores

Pesquisar sobre Psicologia das Cores é importante para entender o impacto na percepção dos usuários e também quais têm mais relação com a sua área de atuação. De nada adianta você misturar várias cores que gosta sem antes ter analisado quais delas realmente combinam.

Para dar uma ajuda na hora de procurar pela paleta de cores interessante, uma ideia é montar e exportar paletas gratuitamente em sites como o Coolors e o Adobe Color. Nesses sites você conseguirá visualizar e ter ideias que harmonizam e se completam entre si.

As cores, assim como as fontes, também são usadas como forma de contraste. Se usadas corretamente e na quantidade certa, podem ser ótimas ferramentas de destaque e estilo na hora de criar um flyer profissional.

O que achou dessas dicas? Você já montou os seus flyers para eventos?

Se você precisa de flyers para eventos, fale com a Quatrocor e peça um orçamento sem compromisso!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?