Estratégia de comunicação: divulgando sua marca com materiais físicos

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Não é segredo para ninguém que a estratégia de comunicação de uma marca faz toda a diferença. É a sua estratégia que vai ditar se sua marca faz sucesso ou não, certo? Então, ela deve ser bem pensada, bem estruturada e levar em conta uma série de fatores como: público-alvo, canais de divulgação, materiais nos quais investir e etc.

Hoje, vamos falar um pouco sobre os principais materiais que com certeza devem estar na sua estratégia de comunicação. Porque eles vão trazer para sua marca uma maior credibilidade e uma série de benefícios. 

Os materiais impressos essenciais para sua estratégia de comunicação!

materiais essenciais para sua estratégia de comunicação

Panfleto: um dos materiais mais importantes para qualquer estratégia de comunicação. Os panfletos são um dos métodos mais antigos de divulgação e funcionam até hoje! O panfleto não é um material caro, por isso possui o benefício de poder ser utilizado por empresas de todos os tamanhos e diversos segmentos. 

Além disso, é uma forma rápida de se divulgar o seu negócio e seus produtos. Quanto tempo demora para distribuir os panfletos? Porém, não se esqueça de que, para qualquer material impresso ter um peso efetivo em sua estratégia de comunicação, você precisa estudar seu público e entender ONDE fazer a panfletagem.

Cartão de visitas: um material que nunca sai da nossa pauta, porque ele é importante demais e sempre deve ser lembrado na hora de montar sua estratégia de comunicação. Uma pequena peça que faz uma grande diferença, certo? O cartão de visitas é a primeira impressão que seus clientes terão do seu negócio. 

O cartão de visitas não possui um alto custo de produção, mas é importante que ele tenha um acabamento de qualidade e que seja visualmente atraente para o olhar dos seus potenciais clientes. 

Além disso, na hora de pensar no design desse material, você deve usar a identidade visual da sua marca e adequá-lo ao seu segmento. Por exemplo: no caso de um cartão de visitas para advogados, você não pode usar cores como rosa, laranja ou que sejam muito vibrantes, que não passam seriedade. 

Papelaria institucional: papel timbrado, envelopes, cadernos, bloco de notas entre outros. Tudo isso faz parte de uma papelaria institucional e, talvez você esteja se perguntando, para que investir nisso? Simples, porque ela agrega mais credibilidade para sua marca! Quando combinada a um acabamento e material de qualidade, a papelaria institucional é uma ótima estratégia de comunicação. 

Imagine o seguinte cenário: você precisa mandar algum documento para um cliente. Ao enviar o documento em um papel timbrado da sua empresa dentro de um envelope personalizado tem um peso muito maior, não? Então! Pense nesse material para a sua estratégia de comunicação!

Catálogo: uma ferramenta potente de divulgação! O seu catálogo de produtos é uma ferramenta essencial para qualquer time de vendas. Ele vai funcionar como um mostruário dos seus produtos, de forma organizada e detalhada. O catálogo é uma forma de falar dos seus produtos/serviços e, também, da sua empresa. 

Um catálogo de qualidade é uma forma de acrescentar ainda mais valor para a sua marca e se comunicar com seus consumidores, parceiros e investidores da forma mais assertiva. Além de informações sobre sua empresa, também é possível dar dicas e trabalhar em cima de conteúdo voltado para seus clientes e fazer um pequeno marketing de conteúdo. 

Brindes promocionais: já falamos um pouco sobre a importância dos brindes promocionais. Fato é que eles são uma ótima forma de fidelizar e conquistar seus clientes, além de se manter sempre presente no dia a dia deles, dependendo do que você oferecer. 

Por exemplo, um calendário personalizado, com o logo e identidade visual da sua marca é algo que estará sempre com ele e, quando ele for consultar, se lembrará da sua empresa e fará uma associação positiva com o presente. Porque, afinal, quem não gosta de ganhar um mimo?

Todos esses itens são essenciais para uma estratégia de comunicação assertiva com os clientes e potenciais clientes da sua marca – e ainda além se pensarmos um pouco. Porém, antes de começar a montar os seus materiais, estude sua audiência e procure profissionais para auxiliar você a fazer o melhor material para sua estratégia de comunicação!

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