Embalagens: quais são as tendências do mercado

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Conquistar o cliente é uma preocupação de todos nós, não é mesmo? E nós entendemos que aquele ditado de “não julgue um livro pela capa”, muitas vezes, é apenas um ditado. A primeira impressão sempre quer dizer muita coisa, principalmente quando se trata de uma interação com uma marca. 

E os clientes estão se tornando cada vez mais exigentes. Agora, são eles que procuram as marcas que eles consumir, com base – muitas vezes- nos valores e visão dela. Uma forma muito interessante para você conseguir conquistar seus clientes é por meio da embalagem

Uma embalagem personalizada com a sua identidade visual, impressa com qualidade é um ótimo diferencial competitivo, que agrega muito valor para a compra. Afinal, quem não adora abrir uma embalagem super bonita? Isso faz com que o cliente se sinta bem cuidado, isso faz toda a diferença na experiência do cliente. 

As embalagens personalizadas são uma forma de transmitir a essência da sua marca. São vários elementos que, unidos, podem ser utilizados, como cores, formas, materiais diferenciados, imagens, frases e outros. 

Se antes elas eram usadas somente como meio de proteção dos produtos e facilitação do transporte. Com o avanço da tecnologia e do marketing, as empresas começaram a perceber como elas podem ajudar a estimular a compra e melhorar a experiência com as marcas. As embalagens podem ser personalizadas em diversos casos e produtos, como itens de beleza e higiene, roupas, acessórios, alimentação, brindes entre outros. 

Por que investir nas embalagens?

tendências de embalagens

O consumidor costuma ser muito visual e você pode se aproveitar – e muito – dessa característica, investindo na criatividade e embalando seus produtos com uma embalagem única. Aposto que você já escolheu algo no supermercado somente por causa da embalagem, não é mesmo?

Essa é uma situação bem corriqueira, já que nosso primeiro contato com a prateleira é sempre visual. Porém, isso não acontece apenas na loja física, quando pesquisamos determinado produto, vê-lo em uma embalagem exclusiva estimula o interesse em adquirir a mercadoria. 

É importante destacar também que o marketing pode ser feito pelo próprio consumidor. Como já citamos acima, a internet deu uma liberdade e conhecimento para os clientes que antes eles não possuíam. 

Essa ferramenta também permite que eles façam um marketing boca a boca potente, muitos consumidores gostam de compartilhar imagens das suas compras. Uma embalagem diferenciada é uma maneira de incentivar esse comportamento, isso ajuda a divulgar a marca e atrair novos clientes. A embalagem diferenciada é uma forma de estimular o compartilhamento. 

Outra forma de potencializar esse marketing por meio das embalagens é utilizá-las em datas sazonais. Ao longo do ano, ocasiões como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal movimentam muito a procura por presentes. 

Mostrar que a sua marca oferece opções diferenciadas para presentear as pessoas mais queridas pode, com certeza, estimular a compra. Também é uma forma de fazer testes com a estratégia e verificar qual é a recepção dos consumidores. 

Ao investir em embalagens personalizadas 

Quais são as próximas tendências de embalagens?

tendência de embalagem chamativa

Design simples

Procure investir em minimizar os elementos presentes em uma embalagem. As informações claras e concisas, que colocam os detalhes do produto com objetividade são o negócio do momento. 

Essa tendência se baseia no fato de que os consumidores querem as informações cada vez mais a mão, já que não tem tempo de analisar profundamente cada produto, principalmente aqueles que são mais básicos e essenciais. 

Um design simples e minimalista faz o trabalho, ele vai trazer a atenção do seu cliente para o essencial e tornar a experiência de compra mais agradável e bem informada. 

Faça bom uso das cores

Se você trabalha com publicidade e marketing, então entende que as cores possuem, sim, um poder de trazer uma infinidade de emoções. Isso afeta diretamente as decisões de compra de um consumidor. 

Por isso, escolher uma boa cor sempre foi uma das decisões mais importantes na hora de realizar o design de uma embalagem. Nos últimos tempos, estamos vendo produtos com cores chamativas e brilhantes. 

Use padrões

Parece uma ideia simples, não? Mas a ideia de utilizar padrões é bastante informativa, além de trazer uma elegância para o seu produto. Utilizar ele em conjunto com as duas dicas anteriores vai agregar valor a sua mercadoria. Além disso, padrões são fáceis de memorizar e você tem ainda mais chance de se manter na mente do consumidor. 

Essas são algumas tendências do mundo das embalagens! Qual que você já usa na sua? Precisa de uma embalagem personalizada, fale com a Quatrocor!

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