Embalagem Personalizada: porque investir?

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Nós já falamos aqui no blog sobre como a primeira impressão é importante. Principalmente quando estamos falando de consumidor e marca. Causar um impacto na hora da compra é muito importante, principalmente para influenciar o consumidor.

A embalagem personalizada é um fator interessante de destaque no ponto de venda. Ela atrai e ajuda na hora de fidelizar os clientes. Quando combinada a outras estratégias de trade marketing, as embalagens personalizadas podem dar ótimos resultados.

Ontem mesmo, nosso post do dia foi sobre a Psicologia das Cores, certo? As empresas que investem nesse tipo de estudo, investem pesado em obter outros dados, como estudos de motivação do cliente e outros. Tudo isso, para identificar como as pessoas reagem às embalagens.

Dentro da indústria gráfica, seguimos constantemente buscando novos materiais, técnicas de impressão e efeitos que podem aumentar a eficiência das embalagens, melhora o processo de produção e diminui os custos para a sua empresa produzir.

Tudo isso, por quê?

Veja porque a embalagem personalizada importa!

A primeira impressão conta

Porque a embalagem personalizada é a sua primeira impressão. Ela é um dos fatores mais importantes no processo de venda de um produto. Ela é essencial para o bom desempenho dos negócios, já que fornece proteção, informação e divulgação para a marca.

Através do contato da embalagem personalizada e da experiência de uso dela, o cliente atribui ao seu produto os conceitos de qualidade, profissionalismo e segurança. Mesmo que esse processo não aconteça de forma consciente, essas impressões vão sendo registradas e ajudam a formar a imagem da marca.

Para fazer parte da imagem da sua marca, refletir e fortalecer os seus valores. Como fazer isso? Simples, aplicando a sua identidade visual nela, assim elas irão refletir, por meio da imagem as características da sua marca.

embalagem personalizada é a sua primeira impressão

São material de divulgação

Sacolas personalizadas também são interessantes, porque elas podem ser levadas muito além do ponto de venda. Elas estão, também, em harmonia com a identidade visual, respeitando padrões gráficos, de uso de logotipo, cores, textos e fontes bem legíveis.

Mas isso não quer dizer que todas as suas sacolas e embalagens personalizadas precisam sempre estar com a mesma cara. É interessante usar a criatividade e surpreender o cliente, adaptando as características da identidade ao uso específico.

É essencial que sua embalagem personalizada seja bem feitas, com design bonito, que converse com a marca. Por isso, às vezes, economizar demais no processo pode acabar em um material com impressão ruim, de baixa qualidade, mal acabada ou desenhada. Materiais assim, passam uma péssima imagem da empresa, prejudicando sua credibilidade.

Trazer a sofisticação para um produto é muito importante, demonstra atenção aos detalhes. Esse tipo de satisfação traz publicidade boca a boca positiva e já é comprovado por estudos que a indicação entre consumidores é uma ótima forma de atrair clientes.

As sacolas que saem da sua loja ir longe. Por que não aproveitar essa oportunidade e alcance para divulgar promoções e eventos da sua empresa? Com recursos tecnológicos disponíveis, você pode organizar a produção das embalagens para ter layouts diferentes durante todo o ano.

Por isso, elas podem se tornar ótimas ferramentas de divulgação. Geralmente, o investimento em mídia tradicional e anúncios online geram custo extra para você, o custo do uso das sacolas como ferramenta de divulgação é o mesmo que você tem para produzi-las.

Um ótimo exemplo de uso promocional das embalagens é o dia dos namorados, quando elas vêm com motivos românticos ou declarações de amor. Usar datas sazonais é uma ótima ideia para montar embalagens personalizadas diferenciadas e chamar ainda mais a atenção do consumidor.

Mesmo que seja difícil trabalhar todas as datas comemorativas, o truque é entender quais delas são mais importantes para o seu consumidor. À medida que suas embalagens personalizadas, sacolas e materiais assim vão circulando, sua imagem passa a ser difundida.

Mesmo inconscientemente, as pessoas passam a associar cor, forma, símbolos, logotipo e material da embalagem com a sua marca. Até as empresas consagradas não deveriam menosprezar a importância da embalagem. Elas servem como um lembrete frequente da marca. Uma maneira eficiente de se manter sempre presente na lembrança dos clientes.

embalagem personalizada é uma melhora na experiência de compra

Melhoram a experiência de consumo

A embalagem também pode melhorar a experiência de consumo dos clientes. Cada vez mais, as pessoas estão valorizando a compra consciente. Elas estão passando por um processo mais calmo e controlado, e menos consumo desenfreado e desesperado. Por isso, você precisa conhecer as necessidades dessas pessoas. O que eles querem? Como eles querem? Dessa forma, você monitora todos os aspectos da sua relação com o consumidor.

A experiência de consumo dos seus clientes não são apenas os pontos-chave de contato, como momento da venda, é a jornada completa dele com a marca. As embalagens entram como papel determinante na construção da relação do consumidor com a empresa. Uma sacola adequada ao estilo do negócio, reflete o conceito do produto e garante as necessidades de proteção e transporte.

São inúmeras opções que você pode aplicar na sua e transformar a experiência de consumo dos seus clientes e vale a pena investir nesses atributos, indo além dos fundamentos básicos das embalagens.

Embalagens de papel podem receber laminações, que são a aplicação de uma camada de plástico através do calor. O efeito visual na superfície vai mudar de acordo com a técnica escolhida: fosco, brilhante ou soft touch. Essa última cria uma sensação macia ao toque.

É possível também valorizar o logotipo da sua empresa. Com a técnica de hot stamping se produz o efeito metalizado, dando um toque de sofisticação ao material. Já com o verniz localizado, a área escolhida ganha um brilho diferente do restante da peça.

Os vários materiais disponíveis para a confecção das alças são outras possibilidades de personalização da sua sacola. Para as empresas menores, que não consomem o volume que justifique a produção em grande escala, é possível dar o toque pessoal através de carimbos, adesivos ou tags em embalagens prontas.

As opções são inúmeras e a mistura harmônica entre todos esses elementos é o que vai garantir um resultado único para o seu negócio.

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