Chá de Bebê: 11 passos para personalizar o seu

O chá de bebê é um dos momentos mais especiais para quem vai ser mãe. Mas, como em qualquer evento que vamos organizar, é super comum dúvidas e estresses. O que preciso para começar? Como montar a decoração? E o convite? O que distribuir de lembrancinhas?

Trouxemos hoje, onze dicas para personalizar o seu chá de bebê

Convite físico ou virtual?

Ele pode ser físico ou virtual, isso fica a critério de cada pai ou mãe responsável. Mas, é importante ser criativo e refletir personalidade. Um convite impresso tem o diferencial de ser uma lembrança física do evento, já que ele pode ser guardado. Além disso, ele pode ir para o álbum do bebê.

Tema do convite do chá de bebê

Ter uma relação entre tema da decoração, com os pais e o convite é muito importante! Por exemplo: se os pais do bebê têm um perfil mais romântico, podem abusar das rendas, filós, flores e outros. Já se eles são mais modernos, fica a dica para elementos gráficos e minimalistas.

O tema da decoração também precisa estar presente no convite, considerando cores e todos os outros detalhes.

Quais informações colocar?

Pode parecer até meio óbvio, mas é extremamente necessário colocar informações sobre o evento, como data, horário e local. A sugestão de presente ou informações sobre onde consta a lista de presentes para o bebê também é interessante.

É legal, se possível, pedir confirmação de presença. Dessa forma, é mais fácil de organizar os comes e bebes de acordo com a quantidade de confirmados. Não esqueça de acrescentar seu número de telefone e e-mail.

Como escolher o formato do convite?

Bem, para chá de bebê existem infinitas opções de formatos para o convite, que atendem os estilos e gostos mais diferentes.

Convite tradicional: em papel, com o tema da festa

Com esse, nada pode dar errado. Um dos modelos mais simples, modelo mais prático, o que não quer dizer que seja menos charmoso e fofo. Aqui, é legal usar e abusar de referências sobre o tema da festa.

Formato de fralda de bebê

Um queridinho dos convites personalizados de chá de bebê. Muito lindo e fácil de fazer, tem tudo a ver com a ideia do evento. Pode ser feita a mão, com duas opções em feltro ou um papel mais resistente, como cartolina ou scrapbook. Basicamente, é um envelope personalizado, em molde de fralda. As laterais podem ser presas com alfinetes ou cola.

Convite mamadeira

Pode ser em um tipo de papel mais firme, em forma de mamadeira e personalizado com algum detalhe para arrematar, como fitas, laços ou pérolas. A mamadeira é um elemento importante no universo dos bebês, como todos sabem, e dá um charme único ao seu convite de chá de bebê.

Carrinho de bebê como convite

Emoldurado na forma desse item do universo dos bebês, deixa espaço de sobra para todas as informações necessárias serem inseridas. Outra alternativa para convite que pode ser retirada dos itens necessários para bebês, tudo de maneira simples e muito charmosa.

Body de bebê

São inúmeras opções de convites que podem vir em formato de itens mais utilizados por bebês. Isso é um ponto bem positivo, porque você pode inovar e usar sua criatividade! Aqui, a alternativa poderia ser apostar no formato dos bodies que os pequeninos usam. Liso, de marinheiro, com gravatinhas e outros detalhes fofos.

Como fugir do azul e rosa?

Se você quer fugir das cores mais tradicionais no seu convite. Pode apostar em tons pastéis, que estão em alta e são ótimas opções para os convites. Escolher um papel diferente, com padrões de listras, bolinhas e misturar paletas é uma ótima opção para fugir das opções mais comuns.

lembrancinha personalizada para chá de bebê

Lembrancinhas de chá de bebê

As lembrancinhas que já se tornaram uma tradição em todo chá de bebê, são um pequeno mimo que é entregue para os convidados da festa como forma de agradecimento pela presença deles. Mesmo que não sejam item essencial, elas simbolizam um momento do chá de bebê, onde cada um dos convidados leva para casa um pedacinho do evento.

Não é necessário nada muito luxuoso e caro para as lembrancinhas de chá de bebê, mas é importante que ela capte a essência do momento e tenha relação com a festa e com a personalidade dos pais. A recordação pode ir de guloseimas a cheirinhos de ambiente. E a apresentação dela é bastante importante e pode (ou não) ser personalizada.

O interessante de ser uma lembrança de chá de bebê com etiquetas ou adesivos personalizados é que a pessoa vai sempre saber de onde aquilo veio, que foi uma lembrança do chá de bebê.

Para personalizar todo o material que você quiser usar no seu chá de bebê, fale com a Quatrocor!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?