Todo mundo sabe que divulgar é uma das coisas mais importantes para qualquer negócio. Atualmente, é mais comum pensarmos em divulgar nossa marca por meio dos canais digitais, já que neles podemos colocar todas as informações e ele permite um acesso de maneira mais rápida e a qualquer momento do dia. Porém, o consumidor ainda valoriza muito os materiais impressos. Eles são uma forma mais simples do vendedor mostrar ao cliente um catálogo de produtos, ou um flyer de divulgação e, até mesmo, entregar um brinde promocional.
Tudo isso torna o trabalho do vendedor mais fácil, e permite que ele forneça mais detalhes na hora da venda. E isso faz toda a diferença.
Separamos aqui os sete materiais impressos que toda a empresa precisa ter!
Cartão de Visita
O cartão de visitas é uma das principais formas da representação de uma empresa. Nada substitui a importância desse material. Um cartão de visitas de qualidade passa uma impressão fundamental de profissionalismo e deixa o número do contato do representante com o cliente.
Por isso, deve ser pensado com cuidado, e impresso com a maior qualidade possível. Procure colocar a imagem e os valores que sua empresa preza acima de tudo, já que ele é, acima de tudo, uma forma de garantir que o seu negócio seja lembrado.
Flyer
Flyers são ótimas ferramentas de divulgação em massa. Simples de ler e fáceis de montar, eles podem ser impressos em quantidades massivas e abrangem uma audiência bem extensa.
Podem ter um conteúdo promocional ou voltado para o institucional de uma empresa. O mais importante é que ele sempre esteja conversando com a identidade visual da sua marca e expondo tudo de maneira breve, direta e impactante. É um dos materiais impressos mais importantes na hora da divulgação
Folder
O folder é um material de divulgação um pouco mais extenso e mais caro que um flyer. Ele é interessante de se utilizar quando o cliente já está um pouco mais preparado para fazer a compra.
Se o seu cliente está dentro da loja, já conversou com o vendedor e ainda quer saber mais sobre o produto, então você vai entregar o folder com informações sobre o produto. Seu tamanho e formato variam de acordo com a informação que você colocar dentro do material.
Catálogo
Os catálogos promocionais são materiais impressos muito valiosos. O catálogo bem feito é uma das principais ferramentas para os vendedores na hora de expor o produto e explicar para que ele foi projetado e para que serve. Além disso, um catálogo completo possui informações detalhadas do artigo que auxiliam na hora de utilizar.
Um catálogo com todas as informações mostra a seus compradores que sua companhia se preocupa em apresentar um item de qualidade e isso também agrega valor a sua marca. Por isso, garanta que o seu bom material seja: versátil, fácil de entender, customizado e organizado. O catálogo impresso consegue oferecer sensações de toque, olfato, textura e definição da imagem. Coisas que a tela ainda não consegue.
Banner
Em qualquer evento, ou até mesmo em alguns pontos de venda, se você quer destacar algum produto ou serviço em especial que o seu negócio oferece, utilize um banner. O banner precisa estar em destaque, para isso, ele deve se diferenciar de tudo que está a sua volta.
A mensagem escrita nele é muito importante para chamar atenção do consumidor de maneira rápida e impactante, assim tem mais chances de causar uma impressão mais duradoura e trazer o cliente até você. Ele é prático, resistente, versátil e tem diversos tamanhos e formatos diferentes.
Cartaz
Os cartazes são formas simples, porém eficazes de divulgar uma informação de forma mais rápida. O cartaz é um produto extremamente imagético e fará com a mensagem fique na mente do receptor, e ele lembrará da sua marca.
Ele é produzido em tamanhos maiores, como A1 e A3, maior do que os anteriores, com textos impactantes, diretos e curtos. Seus objetivos são sensibilizar, conscientizar e convencer o público a respeito de determinado assunto.
Folheto
Folhetos são materiais gerados para divulgar promoções e serviços oferecidos por diferentes empresas e estabelecimentos. Sua maior vantagem é o baixo custo na hora da impressão, podendo ser impressa em maior quantidade.
Eles são materiais simples, para divulgações pontuais, portanto não é necessário imprimir tiragens gigantes. O ideal é que contenha mensagens curtas, com grandes imagens, que se fixam com facilidade para o receptor. Uma ideia interessantes são folhetos com desconto, para deixar os clientes mais interessados nos seus produtos.
Gostou do conteúdo? Confira nosso blog e veja mais!
Para imprimir seus materiais com qualidade, entre em contato com a Quatrocor!