Materiais indispensáveis para o seu Ponto de Venda!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest

Os materiais de PDV que ficam dentro do estabelecimento são um ótimo recurso para o marketing das empresas. Eles têm diversos formatos que você pode aplicar dentro do seu ponto de venda.

Os materiais para pdv têm informação, destacam produtos, promoções, pontos de degustação e assumem muitas outras maneiras de atrair o público, colocando ele em contato direto com o produto.

Materiais promocionais dentro do PDV são usados em pontos estratégicos, para chamar atenção dos potenciais clientes, criando envolvimento entre público e produto. Dessa forma, é possível saber exatamente o que está sendo comprado, como funciona e se atende às necessidades de quem está adquirindo o produto exposto.

Essas peças reforçam o posicionamento das marcas no mercado, ajudando na exposição e  experimentando seus produtos e serviços. Normalmente, o marketing no PDV é usado para apresentar um novo produto ou ampliar a demanda de um já existente, mas que está com baixa visibilidade.

Conhecer as necessidades do seu consumidor é essencial. Quando estiver em contato com o seu projeto de PDV, é importante saber quais materiais são mais interessantes para fazer a divulgação que interessa para ele. Cada ponto de venda tem uma necessidade diferente, específica e é necessário ter isso mapeado antes de pensar nos tipos de material que você vai utilizar para divulgar os produtos.

material para pdv

Conheça os materiais para PDV:

Faixas de gôndolas

São peças normalmente pequenas, retas ou dobradas em “L” colocadas junto ao produto no ponto de venda. Também conhecidas como réguas de gôndola, a faixa tem como principal objetivo atrair a atenção do cliente para aquilo que está sendo exposto e destacar a marca entre seus concorrentes.

Stopper

Os stoppers podem ter diversas formas e tamanhos, eles variam de acordo com a necessidade. O importante é que eles sejam instalados sempre na altura dos olhos do consumidor, para destacar o produto. É uma peça que deve ser aplicada de forma perpendicular às prateleiras ou às gôndolas do PDV. Ele é um material altamente eficaz para chamar atenção do consumidor para alguma promoção ou lançamento.

Displays de mesa

O display de mesa é um material de pdv essencial na hora de destacar seu produto. Comumente usado e indicado para comunicar ao seu público uma promoção ou um produto novo. Além disso, ele pode ser como um vendedor silencioso enquanto seu consumidor aguarda a vez no balcão.

Móbile Promocional

O móbile é uma peça que fica suspensa no PDV por fios de nylon. É uma peça de alto impacto e destaque, uma vez que, por estarem pendurados, possuem grande visibilidade e chamam a atenção do consumidor para o produto ou promoção que você quer divulgar.

stopper material para PDV

Tótem

São diferentes tipos de tótens que podem ser utilizados como material de pdv, cada uma com uma proposta diferente:

Tótem promocional: peça de alto impacto, chama atenção dos consumidores no ponto de venda. O tótem promocional é indicado para ser usado quando há a necessidade de reforçar a presença de uma marca ou despertar a atenção e interesse do consumidor em algum produto. Seu formato, cores e mensagens são totalmente personalizáveis.

Tótem dobrável auto montável: perfeito para stands em feiras ou ações promocionais que necessitam de alto impacto na comunicação. Sua maior vantagem é que diminui os custos com transporte e profissionais.

Tótem pessoa: muito efetivo quando desenvolvido em tamanho real, possui impressão e corte de alta qualidade. O totem pessoa é bastante interativo, ideal para divulgar promoções e lançamentos dos produtos. Sua efetividade é grande justamente porque chama atenção, as pessoas podem interagir com a peça. Uma forma inusitada de intervenção no PDV.

Bandeirolas

Ótimas na hora de sinalizar ilhas, pontas de gôndola, pilhas de caixas ou paletes de produtos, as bandeirolas são um material de PDV muito úteis. Podem ser vistas a distância pelo consumidor. Possuem diferentes tamanhos e larguras, e geralmente estão estampadas com os motivos e cores do logo da empresa ou produto sendo divulgado.

Clip Strip

Também conhecido como fita strip ou tira strip, é uma ferramenta de merchandising que destaca alguns produtos que chamam menos a atenção do consumidor na hora da compra. Ele pode ser feito com as cores do produto, e geralmente leva a imagem do logo da mercadoria em algum local. O Clip Strip é produzido nos plásticos polipropileno, poliestireno ou PVC com impressão offset.

Cubo Promocional

Os cubos promocionais podem ser produzidos para uma gama de necessidades. Podem estar na vitrine demonstrando um produto, anunciando uma promoção, entre outros. Também é produzido com diferentes materiais, como papelão, MDF ou placa. Geralmente é produzido em cores chamativas e são produzidos de maneira rápida.

Backdrop/Painel PDV

Painel PDV ou Backdrop é uma das principais formas de divulgação de marcas em eventos. Essa peça publicitária pode vir em diversas formas, dependendo do evento podem ser painéis fixos, modulares ou faster display. Para descobrir qual a melhor escolha, o espaço do evento deve ser avaliado para definir o tipo de peça e o tamanho que ela terá.

Wobbler

O wobbler é uma peça de divulgação de novos produtos, muito utilizada no PDV. Geralmente, é utilizado com uma peça de ações de marketing mais rápidas, ou campanha de endomarketing. Este material de PDV fica na posição dos olhos do consumidor, justamente para chamar atenção.

Todos esses materiais, podem apresentar variados tamanhos, cores e texturas. A maior vantagem é a versatilidade e a mobilidade, já que eles podem ser removidos facilmente e colocados em uma nova posição.

O quão otimizado está o seu PDV? Fale conosco e veja como a Quatrocor pode te ajudar a fazer esses materiais!

Quer ver mais conteúdo? Veja aqui!

Gráficas