Esquente seu delivery no inverno: a importância dos materiais gráficos

O inverno é um período do ano em que os pedidos de delivery aumentam, afinal, os dias de temperatura baixa levam as pessoas a terem menos interesse em sair de casa para comer, ficando mais interessante receber as refeições em domicílio.

No Brasil, o serviço de delivery vem enfrentando um crescimento ao longo dos anos, só para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento da Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (FIPE), em 2023, por exemplo, o mercado de delivery criou mais de 800 mil postos de trabalho no Brasil.

Para atender o aumento de demanda, o estabelecimento precisa estar preparado nos quesitos atendimento e estoque. É importante também estar atento aos materiais gráficos necessários para o seu delivery. Entenda melhor no blog da Quatrocor!  

 

Materiais gráficos importantes para seu delivery

 

O material gráfico ajuda muito o empresário desde a divulgação até o transporte do seu produto. No caso de um restaurante, por exemplo, a embalagem deve ser forte, impermeável e capaz de fazer com que o alimento chegue na temperatura ideal até o cliente.

Quem oferece esse tipo de serviço tem que estar preparado. É necessário abastecer seu estoque com a quantidade necessária de alimentos para atender à clientela, ter à disposição todo os materiais para o volume de entregas exigido e, claro, uma boa estratégia de marketing e operação. 

Vamos começar pelos materiais gráficos. Confira uma lista dos imprescindíveis: 

 

Embalagens

 

As embalagens têm uma função fundamental no delivery; elas são responsáveis pela apresentação, por conservar a temperatura do alimento e também por mantê-los organizados , oferecendo uma melhor forma de consumo. Elas também são importantes para empresas de outros segmentos, que fazem entregas, como no caso de produtos frágeis, como: eletrônicos, plantas e louças. 

Quando falamos em temperaturas, de acordo com o prato, a embalagem tem que mantê-la aquecida ou deixá-la fresca. 

Existem diferentes tipos de embalagens. Além disso, elas podem vir em variados formatos e tamanhos. Alguns exemplos:

Sacolas de papel: as sacolas de papel ajudam na praticidade e organização da entrega. Além de facilitar a vida do entregador, também ajudam os clientes que solicitaram vários itens, e terão tudo dentro de uma sacola.

Caixas: outro tipo de embalagem são as caixas, elas também precisam manter a temperatura dos pratos, servindo para a organização. Em muitos casos, elas têm divisórias para separar os diferentes alimentos. 

 

Cartão de visita

O cartão de visita serve para apresentar sua marca. No caso do delivery, é interessante tê-lo para que a pessoa que comprou não se esqueça do seu estabelecimento.

É sempre importante que o cartão de visita, assim como todos os materiais gráficos, estejam dentro da identidade visual da marca, seguindo o mesmo esquema de cores e carregando o logotipo. Em um cartão de visita, informações essenciais são nome da marca e contatos. 

Cartão fidelidade

Um cartão de fidelidade é um cartãozinho que vem junto com o pedido, com a proposta de descontos ou brindes. Funciona assim: cada pedido feito pelo cliente é marcado ali, e ao final de uma quantidade “x” de pedidos, você ganha o benefício.

Folders

Ao enviar seu produto para os clientes, os folders são uma forma de fornecer informações sobre promoções e/ou informações úteis a respeito dos estabelecimentos. 

Adesivos

Os adesivos funcionam como uma espécie de acessório. Eles aparecem como o fechamento de embalagem ou simplesmente colados nelas. Geralmente, e é o ideal, trazem informações importantes sobre a marca.    

Para o sucesso do seu delivery, também é importante investir em: 

Além dos materiais gráficos, existem vários outros pontos em que os empreendedores devem estar atentos, muitos deles estão ligados à experiência do cliente. É preciso ter uma comunicação clara, uma produção e entrega ágeis, ter um canal próprio de delivery e divulgar as promoções.

Agilidade: um dos passos para ter um delivery que funcione bem é possuir um processo de produção e entrega ágeis.Quanto não existe essa agilidade, pode acontecer um atraso, o que causa um incômodo no cliente. 

Canal próprio do delivery: um bom canal de vendas traz inúmeras vantagens. A operação automatizada torna as coisas mais rápidas e evita erros de anotação manual. Além disso, é interessante ter ferramentas para divulgar promoções e programas de fidelidade. Preocupe-se em ter um canal intuitivo, fácil de usar e que tenha estabilidade. 

Promoções: divulgue todas as promoções. Algumas opções são cupom de desconto temático, taxas de entrega grátis e programas de fidelidade. 

Experiência: quanto à  experiência, além de entregar aos clientes um serviço de qualidade e ágil, os itens personalizados também elevam o valor da sua marca, transmitindo a ideia de identidade.

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