Você sabe como as marcas podem usar o material gráfico de forma interessante para aumentar o engajamento no Dia do Consumidor?
Em primeiro lugar, é importante entender sobre a data. Celebrada no dia 15 de março, ela destaca a importância do consumidor e de seus direitos, além de ser um dia em que as marcas apostam em promoções e descontos para agradar os seus clientes. E, para a ocasião, nosso foco é mostrar como o material gráfico pode agregar.
Nos dias de hoje, em meio aos avanços tecnológicos, o material gráfico ainda tem importância na relação das marcas com os seus clientes? A resposta é sim!
São vários os fatores para continuar investindo em opções gráficas, como a aproximação com o cliente, a informação, a credibilidade ou o reconhecimento do valor da marca. Abaixo, confira as principais vantagens desses materiais:
Credibilidade
O primeiro ponto é a credibilidade, pois materiais como cartões de visita, calendários, agendas e blocos de notas com a identidade visual da empresa fazem com que os clientes enxerguem a marca como sólida e séria – é como uma representação física do que ela é dentro do mercado.
Proximidade com o cliente
Há, também, a questão da proximidade com o cliente. Isso acontece porque, ao receber um material físico, as pessoas podem se sentir mais conectadas com a marca.
Ganhar um item feito especialmente para os consumidores faz com que os clientes se sintam especiais, desenvolvam uma sensação de afeto e vejam aquilo como uma ação pensada para agradá-los.
O que a sua empresa pode fazer para os seus clientes no Dia do Consumidor?
Que tal fazer itens personalizados e relacionados com o Dia do Consumidor para os seus clientes? Atitudes como essas podem fidelizar o consumidor, pois fazem com que ele se sinta valorizado e especial.
Mas lembre-se: o investimento no material gráfico de uma empresa deve ser algo feito não só em datas comemorativas, já que os impressos são uma importante ferramenta para aproximar a marca do público.
Agora, veja as opções para a sua empresa:
- Bloco de Notas
O bloco de notas pode vir como um brinde para clientes que comprarem determinados produtos. A ideia é que ele traga uma mensagem para o Dia do Consumidor e destaque a importância do cliente para a empresa.
- Marca página
Outro bom mimo para os clientes são os marca-páginas. Neles, você também consegue destacar a importância do consumidor para a sua empresa.
- Folheto
Seguindo a linha das embalagens, outra opção é, junto aos pacotes de compras de seus clientes, fazer um folheto que fale sobre o Dia do Consumidor.
Impressos de qualidade é com a Quatrocor
Todos os itens acima fazem parte do portfólio da Quatrocor. Se você busca fidelizar os seus clientes apostando em brindes personalizados, conte conosco! Entre em contato e descubra como podemos te ajudar.