Como montar o melhor cartão de visitas para advogados

A profissão de advogado é uma das mais exigentes em termos de como se divulgar no mercado. Diversas práticas de publicidade e comunicação usuais a outros segmentos de profissionais liberais são vedadas a quem se dedica ao direito.

Isso torna a necessidade de ser diferente ainda mais importante nesse ramo. Porém, muitos ainda tem dúvidas de como proceder corretamente na hora de providenciar um cartão de visitas para advogados.

Quer saber como não errar no seu cartão de visita para advogados? Confira nossas dicas!

  • Alinhe o projeto com o seu propósito

Na hora de montar um cartão de visitas para advogados, é bom investir na criatividade para montar um cartão de vistas de qualidade e inovador.

No entanto, você deve estar atento para que o seu desejo por fazer um cartão de visitas inovador e criativo esteja alinhado com a sua imagem no mercado. Afinal, o planejamento de design para advogados é bem diferente do que para um salão de cabeleireiro, por exemplo.

Por conta disso, se você está fazendo um cartão de visitas para advogados muito colorido e cheio de elementos como flores ou ilustrações, da mesma forma que não combinaria uma composição escura e séria para uma agência de viagens ou uma loja de roupas.

É possível criar algo diferenciado da concorrência, mas é fundamental que a sua peça gráfica reflita aquilo que está oferecendo.

  • Tome cuidado com a quantidade de informações

A razão para isso é lógica: seu cartão é pequeno, logo, fica esteticamente inviável enchê-lo de informações. Sem mencionar que a ideia desse material é dar condições para que as pessoas entendam o seu serviço e te busquem para obter mais detalhes.

Sendo assim, por outro lado, a falta de dados também é um problema, então lembre-se de inserir tudo que for relevante, como por exemplo: nome, logotipo, cargo, telefone, e-mail, site, endereço físico entre outros.

Só assim poderá ocorrer um simples contato ou até mesmo um pedido de orçamento.

  • Evite erros

Não errar no conteúdo desse impresso é essencial para evitar prejuízos ou equívocos que comprometam a sua credibilidade. Dessa forma, dê atenção a todos os elementos colocados, verifique se o endereço está correto, se o telefone é atual ou se não há erro de digitação.

Saiba que é muito importante que o seu cartão de visita personalizado tenha todos os dados atualizados, pois caso contrário você pode acabar perdendo um possível cliente.

Cores de cartão de visita para advogado

Esta profissão exige muita sobriedade e retidão de caráter. Por isso, em um carão de visitas para advogados, cores chamativas e muito vivas, como o vermelho, o amarelo, o laranja ou o roxo não são recomendadas.

Mesmo em cartão de visita para advogada não é comum ver a cor rosa. Outra cor que não tem nenhuma conotação negativa mas que raramente aparece em cartões de visita de advogados é o verde. O azul é o mais usado, pois é a cor da calma, da tradição e da confiança. Tons como bege e cinza passam neutralidade e sobriedade. O bordô também aparece com certa frequência, conferindo mais distinção e nobreza aos cartões de visita.

O preto e o prata, muitas vezes usados em conjunto, remetem à sofisticação e exclusividade no cartão para advocacia. O dourado também pode ser incluído nesta mesma categoria, mas como detalhe.

Por fim, muitos preferem um cartão branco, somente com o seu nome e os dados para contato

Precisa de um cartão de visitas? Fale com a Quatrocor!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?