Entenda como essa ferramenta pode ajudar a alavancar a sua marca na internet
Existem pesquisas que apontam que o número de pessoas que procuram empresas na internet antes de comprar um produto ou adquirir um serviço é muito grande. O cliente busca não apenas saber mais sobre a marca, mas também informações básicas como endereço, telefone, site, etc. Quando todas as informações do seu negócio estão corretamente registradas no Google Meu Negócio, a chance de conversão do público-alvo em comprador cresce exponencialmente. Para entender mais sobre essa ferramenta, continue a leitura!
O que é o Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio foi criado para atender às demandas do público da internet que busca informações básicas sobre empresas. Seja para comprar um produto ou pagar por um serviço, a ferramenta do Google auxilia – e muito – os estabelecimentos locais a ganharem clientes, pois, no ranking de pesquisa, o comércio que está mais próximo é um dos mais bem colocados.
Entre as informações cadastradas na ferramenta, estão: site – se tiver -, telefone para contato e/ou WhatsApp, endereço e localização no Google Maps. Ter esse mecanismo ajuda o possível cliente a chegar até a sua loja ou a contratar o seu serviço mais facilmente, pois fornece os dados necessários para uma decisão de compra mais pontual.
Vantagens do Google Meu Negócio
Ter a sua empresa cadastrada no Google Meu Negócio promove benefícios que podem ser convertidos em lucro. Veja algumas das vantagens de estar presente na plataforma:
Receber mais contato
As chances de você receber uma ligação ou uma mensagem no WhatsApp, caso as informações do seu negócio estejam publicadas no Google Meu Negócio, é muito maior. Com apenas um clique, a pessoa pode entrar em contato e tirar dúvidas instantaneamente sobre o seu produto.
Otimizar a presença digital
Todos nós sabemos que o Google é a maior plataforma de buscas da internet, assim, aparecer nos resultados das pesquisas do site é essencial para consolidar a presença digital da sua marca. Através do Google Meu Negócio, você pode, inclusive, otimizar as informações da sua empresa adicionando fotos e/ou descrições e criar campanhas inteligentes que ajudarão no volume de buscas pelo seu produto ou serviço.
Publicidade gratuita
Quando uma pessoa está procurando por um estabelecimento comercial, como restaurante, farmácia, padaria ou shopping, e faz a busca por meio do Google, a empresa que estiver mais próxima em relação à localização do cliente é a que aparecerá primeiro. É claro que as avaliações e a otimização de informações também ajudam no rankeamento, mas o fato é que, se você estiver dentro da ferramenta, terá uma exposição gratuita na maior plataforma de pesquisas do mundo.
Agora que você já sabe sobre todos os benefícios de ter a sua empresa no Google Meu Negócio, faça o seu cadastro e não deixe a sua marca de fora dessa!