O cartão de visitas para psicólogo deve ser pensado como uma delicadeza, já que é muito mais do que os dados de um profissional. Para quem atua nessa área os símbolos, cores e tipos de letras e a até texturas podem passar diversos significados e características de sua forma de trabalhar e interagir com os pacientes.
Vamos primeiro pensar no logotipo para psicólogo, dentro desse segmento simbolismo é uma coisa essencial, porque tem tudo a ver com esse tipo de profissional.
Com um mercado cada vez mais em expansão, cresce o número de consultórios atendendo clientes em todas as áreas ou regiões. Com isso, é necessário criar uma marca forte para ter seu trabalho reconhecido com credibilidade e confiança.
A logo de uma empresa comunica imediatamente sobre sua imagem e valores. Já existem diversos estudos sobre criação de logotipos e psicologia atrelada ao processo. O logotipo e a identidade visual mexem muito com o cérebro do cliente e transmitem uma mensagem rápida, desde a primeira visualização.
Tomando isso como base, os designers e profissionais de marketing trabalham para encontrar novas maneiras de explorar o cérebro. Isso pode ser chamado de “psicologia da marca” ou “psicologia dos logos”. Entender um pouco sobre ela pode ajudar na escolha da melhor logo para sua empresa.
A psicologia do logotipo
A psicologia dos logos segue a lógica: a mente humana sempre consegue detectar padrões com facilidade. Quando isso acontece, a tendência é que a logo seja ignorada, afinal ela não é nada extraordinária e o cérebro da pessoa acaba deixando de registrar ele.
Para interromper esse padrão ou tirá-lo de sintonia, a atenção do cérebro será acionada. Quando você testemunha com o qual você está familiarizada, instintivamente você vai sentir à vontade. Entretanto, se você vir algo estranho, você vai se perguntar porque você está vendo aquilo. A curiosidade é acionada – e isso é interessante para sua empresa.
Também é importante que o cérebro seja ativado sem que a capacidade de concentração seja muito afetada. Ou seja, você precisa criar algo diferente e que seja intermediário entre o “quebrar padrões” e “chocar com a novidade”.
Mas, voltando ao tópico principal do texto de hoje, os cartões de visita fornecem nome, endereço, telefone, especialidades e outras informações, é preciso ver o lado estético da peça.
Afinal, ela pode passar muito mais informações e até mesmo confiança aos pacientes na hora que eles notam que o cartão de visitas do psicólogo que eles recebem foi feito com muito cuidado, em um material de qualidade e com uma bela arte, refletindo todo profissionalismo e atenção que um bom psicólogo deve dispensar aos seus atendimentos.
Para entender melhor todos os detalhes que envolvem na hora da montagem dos cartões de visitas para psicólogos. Para isso, separamos algumas dicas para ajudar na inspiração e criar o seu cartão para psicólogo.
As três principais dicas para criar cartão de visitas para psicólogo!
Alinhe o projeto com o seu propósito
Na hora de montar um cartão de visitas para advogados, é bom investir na criatividade para montar um cartão de vistas de qualidade e inovador.
No entanto, você deve estar atento para que o seu desejo por fazer um cartão de visitas inovador e criativo esteja alinhado com a sua imagem no mercado. Afinal, o planejamento de design para psicólogo é bem diferente do que para um salão de cabeleireiro, por exemplo.
Por conta disso, se você está fazendo um cartão de visitas para psicólogo muito colorido e cheio de elementos como flores ou ilustrações, da mesma forma que não combinaria uma composição escura e séria para uma agência de viagens ou uma loja de roupas.
É possível criar algo diferenciado da concorrência, mas é fundamental que a sua peça gráfica reflita aquilo que está oferecendo.
Tome cuidado com a quantidade de informações
A razão para isso é lógica: seu cartão é pequeno, logo, fica esteticamente inviável enchê-lo de informações. Sem mencionar que a ideia desse material é dar condições para que as pessoas entendam o seu serviço e te busquem para obter mais detalhes.
Sendo assim, por outro lado, a falta de dados também é um problema, então lembre-se de inserir tudo que for relevante, como por exemplo: nome, logotipo, cargo, telefone, e-mail, site, endereço físico entre outros.
Só assim poderá ocorrer um simples contato ou até mesmo um pedido de orçamento.
Evite erros
Não errar no conteúdo desse impresso é essencial para evitar prejuízos ou equívocos que comprometam a sua credibilidade. Dessa forma, dê atenção a todos os elementos colocados, verifique se o endereço está correto, se o telefone é atual ou se não há erro de digitação.
Saiba que é muito importante que o seu cartão de visita personalizado tenha todos os dados atualizados, pois caso contrário você pode acabar perdendo um possível cliente.
Para fazer o cartão de vistas e garantir uma impressão de qualidade, fale com a Quatrocor e peça um orçamento sem compromisso!