Você já parou para pensar em como o Carnaval pode ser uma ótima oportunidade para movimentar o seu Ponto de Venda (PDV)? Se não, o Blog da QuatroCor preparou uma matéria com alguns insights interessantes para ajudar a otimizar e aquecer as vendas da sua empresa durante os dias de folia. Continue a leitura para saber mais!
Estratégias para movimentar o seu PDV no Carnaval
Embora as estratégias comerciais sejam importantes durante todo o ano para estimular a venda dos seus produtos, as datas sazonais também merecem atenção. Confira algumas dicas para aplicar no seu PDV durante o período de carnaval:
Ofertas especiais
As datas festivas têm sempre um “ar” de exclusividade. Geralmente, as pessoas criam expectativas e se preparam para a chegada dos dias comemorativos, e com a sua empresa, isso não deve ser diferente.
É importante ter em mãos ofertas exclusivas para seus clientes sentirem que aquela oportunidade é única e não acontecerá novamente.
Uma boa dica para colocar essa estratégia em prática é criar ofertas que sejam interessantes e pontuais para os consumidores, como os descontos, aumentar as taxas de cashback ou fazer uma dinâmica do tipo “pague 2 e leve 3”.
Entenda como funciona o seu público e escolha a melhor oferta para colocar em prática.
Lance novos produtos
Aproveitar o carnaval para lançar e impulsionar as vendas dos produtos que são mais vendidos nessa época também é uma boa estratégia para emplacar no mercado varejista e cair no gosto dos clientes.
Utilize esse momento para negociar com seus fornecedores e baixar o custo da mercadoria a fim de aumentar a sua margem de lucro. Posteriormente, otimize as vendas promovendo ações de degustação do seu produto, afinal, os clientes gostam de experiências sensoriais.
Dar uma amostra “grátis” daquilo que o consumidor já está propenso a comprar, aumenta a sensação de segurança e, consequentemente, potencializa a decisão de compra.
Não se esqueça de preparar um design que seja compatível com a data sazonal do Carnaval. Além disso, espalhe cartazes, distribua folhetos e divulgue nos canais digitais movimentados da sua marca, anunciando onde o seu PDV estará presente durante os dias de festa.
Invista nos brindes
Investir em brindes para impulsionar as vendas do seu produto durante o Carnaval é uma ótima opção para diminuir o estoque parado e tentar compensar os gastos vendendo uma mercadoria relacionada, embutindo o custo do brinde no valor final do item.
Na prática, a sua empresa daria de presente algum item que não teve boas vendas durante o ano com o objetivo de estimular a venda de outro produto (âncora). No entanto, o valor do brinde já estará integrado ao preço do produto-âncora. Dessa forma, você compensará o prejuízo dos itens parados e lucrará com a venda das demais mercadorias.
Além disso, os brindes são estratégias super legais para divulgar a sua marca e contribuir para que ela seja lembrada pelos seus clientes durante o resto do ano. Interessante, né?
Algumas opções atrativas de brindes para distribuir durante o carnaval são:
Copos
Bonés
Óculos
Analise qual deles será o mais viável e qual fará mais sucesso de acordo com o nicho da sua empresa.
Gostou das dicas para te ajudar a movimentar o seu PDV durante o carnaval?
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