6 dicas para criar um cartaz publicitário assertivo

Um cartaz publicitário é uma forma prática, direta e objetiva de levar as informações até os clientes. Ele deve ser pensado e produzido de acordo com a mensagem a ser passada. 

A Quatrocor separou algumas dicas de como fazer um cartaz publicitário assertivo. Mas antes disso, vamos entender um pouco mais sobre esse item de divulgação. 

As vantagens de um cartaz publicitário 

Os cartazes publicitários são usados para lançar produtos, divulgar eventos, fazer comunicação interna com colaboradores, promoções, entre outras funções. Sua principal vantagem é o fato de ser avistado de forma fácil pelos clientes ou colaboradores. 

As diferentes finalidades fazem com que cada tipo de cartaz exija um planejamento único, pensado para determinado público-alvo e com a mensagem que precisa ser transmitida. 

Dicas

Objetivo 

Definir qual o objetivo do seu cartaz publicitário é o primeiro passo do processo. Você busca informar, chamar a atenção, criar curiosidade? Esses dados alinhados com quais informações passar ditarão o rumo de seu projeto.

Briefing

Toda peça publicitária precisa de um bom briefing e com os cartazes não é diferente. O briefing é uma espécie de texto de orientação, em que consta todas as informações necessárias sobre o trabalho.

Portanto reúna todas as informações necessárias para o seu cartaz e crie um briefing que oriente da melhor maneira possível o responsável por criar a peça. 

Design 

O design é parte fundamental do cartaz publicitário, tudo tem que conversar de uma forma que a mensagem seja transmitida da melhor forma. Detalhes como: a disposição da imagem, de textos e as cores devem ser aplicados de acordo com o objetivo e com o estilo da empresa.  

Quando falamos em cores, por exemplo, elas devem ser pensadas não só do ponto de vista de tons que combinam entre si, mas de qual impacto geram.  Verdes e azulados combinam com a área da saúde, já avermelhados e terrosos são mais aplicados para a indústria alimentícia. 

Identidade Visual 

Toda empresa precisa de uma identidade visual, que deve abranger todo o material gráfico produzido por ela. No cartaz, use-a  para chamar a atenção do público-alvo, para transmitir sua mensagem de forma eficaz. 

A identidade visual engloba paleta de cores, tipografia e estilo de imagens usadas. 

Texto 

Os textos precisam ser claros, chamar a atenção e informar, eles ajudam na percepção dos clientes. É importante que sejam curtos e diretos. 

Elementos 

Os elementos devem ser elaborados de acordo com o objetivo publicitário do cartaz publicitário. Também é importante checar se todos os elementos essenciais constam no cartaz:  título, corpo da mensagem, imagens (se estiver incluso no design) e dados na empresa.

Imprima seu cartaz publicitário com a Quatrocor Gráfica!

Agora que já pegou todas as dicas de como fazer um cartaz publicitário assertivo, chegou a hora de buscar o melhor lugar para imprimir. Na Quatrocor Gráfica e Editora, você encontra um serviço de qualidade. 

Entre em contato com a gente e faça um orçamento!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?