5 ferramentas de edição de imagens online essenciais 

Confira as opções de software de edição de imagens que desempenham um papel fundamental na construção de materiais gráficos 

Utilizar ferramentas de edição de imagens para dar vida a materiais gráficos criativos e de alta qualidade é fundamental para qualquer empresa ou projeto.

Seja para criar uma logo memorável, um anúncio impactante ou uma propaganda impressa ou digital envolvente, as ferramentas certas podem fazer toda a diferença e tornar o processo de criação mais fácil e eficiente. 

A Quatrocor Gráfica e Editora lista cinco ferramentas úteis que contribuem significativamente para essa funcionalidade. 

 

Adobe Photoshop

O Adobe Photoshop é, sem dúvida, uma das ferramentas mais renomadas e utilizadas em todo o mundo quando se trata de edição de imagens e design gráfico. 

Esse software, disponível como parte do pacote Adobe Creative Cloud, é uma ferramenta de edição completa que oferece possibilidades incríveis de criação e  composição de imagens, além de ser utilizado também para a criação de peças gráficas impressas e digitais. 

 

Adobe Illustrator 

 

Da mesma família do pacote Adobe Creative Cloud, o Illustrator é uma outra ferramenta excelente, mas que apresenta um diferencial na habilidade de trabalhar com gráficos vetoriais. 

Isso significa que é possível ajustar as artes para qualquer dimensão necessária sem sacrificar a qualidade.

A produção de ilustrações, logos, letterings e outros elementos de identidade visual também estão inclusos nas funcionalidades da ferramenta. 

 

Canva 

 

Essa é uma das melhores ferramentas de edição de imagens online, isso porque ela disponibiliza uma enorme quantidade de layouts e bancos de imagens em sua plataforma. 

Disponível em versões gratuita e paga, o Canva oferece uma variedade de recursos, como adesivos, modelos prontos e ferramentas fáceis de usar. 

 

Snappa 

 

Para quem já tem uma familiaridade com o Canva, o Snappa funciona praticamente da mesma forma, mas com algumas melhorias notáveis. 

Seus recursos gratuitos, como imagens e adesivos, são de qualidade superior, que podem resultar em melhores criações, dependendo do material produzido.

 

Fotor 

 

Encerrando a lista, o Fotor oferece uma coleção de elementos de design e modelos pré-prontos, combinados com recursos avançados de edição de fotos.

Com ele, é possível remover objetos das fotos, fazer colagens e até mesmo inserir efeitos fotográficos durante a criação de flyers e artes para redes sociais. 

Conte com a Gráfica Quatrocor! 

Quatrocor Gráfica e Editora pode ajudar a produzir os materiais gráficos necessários para a sua empresa, garantindo uma impressão de alta qualidade. Entre em contato conosco hoje mesmo e solicite um orçamento!

Aprenda a montar o material
perfeito para o seu negócio!

Solicite um orçamento

Abrir bate-papo
1
Fale com a Quatrocor
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?