Um cartão de visitas criativo ainda é um dos recursos mais importantes de uma empresa, seja ela de qualquer nicho e com qualquer tipo de estratégia de marketing. É através do cartão de visita que muitas pessoas conhecem e entendem mais sobre o seu trabalho.
Mas como torná-lo criativo e digno de um contato daquele seu cliente em potencial?
Abaixo, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar! Confira!
1- Dê importância ao branding
O branding é aquele momento onde você descobre o que a agência ou gráfica tem como ideia para o seu cartão de visitas criativo. Dê bastante valor a ele e faça um branding de qualidade, explicando tudo que você espera do seu cartão e, principalmente, o que você não quer nele!
2- Seu cartão deve ter sua cara
Sim, o seu cartão deve ser aquilo que você é, deve trazer a identidade da sua marca. Às vezes, o designer vai trazer uma ideia que una sua ideia inicial com um toque de modernidade e criatividade. Mas, no final das contas, é essencial que você olhe para o cartão de visitas e se enxergue nele!
3- Pense em quem irá receber esse cartão
Além de ter um cartão de visitas criativo que é a sua cara, você precisa pensar em quem irá recebê-lo, ou seja, o seu cliente. Se você é uma pessoa séria, sóbria, mas os seus clientes são do universo anime, por exemplo, infelizmente, será preciso adequar aquilo que mais te agrada àquilo que mais vai agradar quem vai comprar da sua empresa. Equilíbrio sempre!
4- Seja sucinto
O cartão de visitas não é uma apresentação completa e deve ter informações muito claras sobre a sua empresa, sem deixar nada de fora, porém, sem excessos de palavras desnecessárias. O básico, muitas vezes, é mais criativo e chama mais a atenção.
5- Ouse nas cores, sem exagerar
Use as cores a seu favor e sempre escolha aquelas que combinam com a sua empresa e com o seu cliente. Não exagere demais e nem tenha medo de ousar, o ideal em um cartão de visitas criativo é saber utilizar cores que façam sentido para aquele design!
6- Utilize o seu logo e identidade visual
Se você já tem um logotipo e uma identidade visual, vai ficar mais fácil definir as cores, afinal, elas já estarão pré-selecionadas de acordo com o que já foi produzido antes. É interessante não fugir muito da sua identidade, porque ela faz com que o seu cliente te reconheça. O logotipo também é bem-vindo no cartão!
7- Participe do processo
Seja qual for sua escolha de agência ou gráfica, você deve participar do processo de criação do seu cartão de visitas. Dê muita informação ao designer, pois isso o ajudará a entregar um trabalho mais interessante e com um resultado que agrade!
Você quer fazer um cartão de visitas ou reformular o que você já tem?
Procure nossa equipe e solicite um orçamento.
Crédito da Imagem: iStock