Nós já falamos um pouco sobre como a distribuição de brindes, como chaveiros, canetas, cadernos, entre outros, são medidas comuns que visam à aproximação entre empresa e funcionários e clientes. Hoje, vamos falar mais profundamente sobre um desses tipos de estratégias mais utilizados e mais pedidas, a agenda personalizada.
Mesmo com tanta tecnologia no nosso dia a dia, a agenda personalizada nunca sai de moda!
Material prático que é utilizado tanto para uso pessoal quanto profissional e nos oferece grande ajuda para visualizar de forma rápida e fácil os compromissos do mês e da semana. Além disso, em um mercado cada vez mais competitivos, a atenção e lealdade de seus clientes e funcionários é cada vez mais importantes.
Nos momentos de crise, a base de consumidores ativa e uma equipe que funcione da melhor maneira possível. Por isso, muitas empresas adotam medidas não rotineiras para fazer com que seu staff e clientes se sintam especiais e, consequentemente, contribuam foram para o desenvolvimento do negócio.
Com uma grande variedade de modelos, tamanhos, tipos de acabamentos e papéis, você pode personalizá-la de acordo com o perfil da sua empresa, o que torna as agendas personalizadas um brinde muito versátil e útil para que ganha.
Afinal, presentear com algo que tenha qualidade e utilidade é fundamental para criar um vínculo do cliente ou até mesmo de um possível prospect com a marca, além da tão famosa divulgação boca a boca que toda empresa precisa!
Quer mais motivos para investir na agenda personalizada?
1 – Sua marca lembrada o ano inteiro
Vamos combinar que as agendas personalizadas é um dos tipos de brindes mais úteis, afinal ela será usada no ano inteiro e, consequentemente, sua marca será vista em todos os dias do ano fazendo com que os clientes sempre lembre de você quando estiver pensando em contratar um serviço e/ou produto.
2 – Padronização da sua identidade visual
Não só para os clientes, as agendas personalizadas também são ótimas opções para os colaboradores da sua empresa. Além de padronizar a identidade visual da sua marca, elas ajudam na organização do dia a dia, fazendo com o que o seu time consiga ser mais produtivo, além de divulgar a sua marca em reuniões, eventos e feiras que seus colaboradores participarem.
3 – Muitas opções de personalização
Como já dissemos no início desse post, as agendas personalizadas são materiais versáteis te oferecendo diversas opções em modelos, tamanhos, tipos de acabamentos e papéis. E ainda tem mais: você pode personalizar internamente com espaço para anotações, para contatos, criar planners semanais e mensais, colocar a sua marca na páginas, além dos vários modelos de calendários.
4 – Ótimo custo-benefício
As agendas personalizadas são produtos que oferece um ótimo custo-benefício já que você investe apenas uma vez e sua marca é lembrada o ano inteiro.
Também separamos mais algumas dicas para a hora da personalização do material e da agenda personalizada para você criar o melhor material possível para os seus clientes.
Como montar uma agenda personalizada?
Área de Atuação
São muitas empresas que atendem profissionais da mesma área. Um revendedor de medicamentos tem farmacêuticos e médicos com público-alvo, portanto, nada mais interessante para eles do que presentear seus clientes com produtos voltados para o único fator que os une: sua profissão.
Exemplo: no dia do farmacêutico ou do médico, então sua empresa pode oferecer agendas de comemoração para estas datas, o que, com certeza, fará com que estes profissionais se lembrem com mais carinho de você.
Logotipo da empresa
Clássica, mas não menos eficiente. De nada adianta você entregar para o seu público com agendas personalizadas sendo que eles não sabem qual é a empresa responsável pelo material. Por isso, produtos com o logotipo da empresa ou com este elemento em conjunto com pequenos ornamentos seja o ideal para se fazer lembrado.
Promoção de produto especial
Uma estratégia utilizada para divulgar novos produtos e/ou serviços é justamente a confecção de agendas personalizadas com imagens promocionais dessas novidades. Vamos supor, por exemplo, que sua empresa de cosméticos esteja lançando um novo perfume.
Por que não presentar seus clientes e funcionários com uma agenda estampando a própria imagem do produto?
Com certeza, o perfume ficará na cabeça destas pessoas e, consequentemente, as vendas terão grandes chances de aumentar.
Além disso, vale lembrar que confeccionar agendas com as hashtags de suas campanhas publicitárias pode ser uma necessidade dependendo do seu público-alvo. Então, por que não incorporar esta estratégia no planejamento de marketing dos seus produtos?
Comemoração de boas festas
Pode parecer meio cedo para você pensar nisso, mas já estamos no segundo semestre de 2019 e esse período costuma passar voando. Por isso, para garantir algo especial para os clientes e funcionários de sua empresa ainda este ano, nada mais justo do que cogitar a ideia de uma agenda de comemoração às festas de final e novo ano.
Mas lembre-se: prefira designs que não datem o uso da agenda apenas para este período, mas sim para todo o ano seguinte.
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